Ele já foi o maior edifício do mundo, ficou famoso com históricas aparições no cinema e, agora, mais essa novidade: o Empire State Building, um dos maiores cartões postais de Nova Iorque, vai utilizar energia 100% renovável!
Os proprietários do edifício de 102 andares firmaram um acordo com a empresa Green Mountain Energy, que fornecerá, por dois anos, energia elétrica de fonte eólica em quantidade suficiente para atender ao consumo de todo o Empire State.
Dentre as propostas para reduzir o consumo de energia do prédio estão a reforma dos sistemas de ar condicionado e aquecimento, bem como a substituição das janelas que aproveitem melhor a iluminação natural.
Com essa decisão de ter todo seu consumo de eletricidade vindo de fontes eólicas, o edifício vai poupar a atmosfera da emissão de 45 mil toneladas de dióxido de carbono por ano – o equivalente ao plantio de 150 mil árvores na cidade, ou a redução de 40 milhões de viagens de táxi.
A adequação de um clássico
As ações para redução dos impactos ambientais promovidas pelo edifício começaram em 2009, com uma reforma de US$ 500 milhões. A remodelação do edifício modernizou os sistemas elétricos e de ventilação, instalou 6,5 mil janelas com isolamento para o frio e o calor e modificou o sistema de calefação. Seriam, afinal, esses os sinais dos tempos? Tomara que sim!
Pena que o Brasil ainda é muito subdesenvolvido nesse ponto! Mais isso ja esta sento mudado.
e aqui, estamos destruindo para construir…pena!!!!
ta mais do que certo!!!
energia do google?