Durante o 2o Fórum de Sustentabilidade, que aconteceu neste fim de semana, em Manaus, Fábio Feldmann, que foi candidato ao Governo de São Paulo em 2010, disse que as autoridades devem entender que a bicicleta não é mais somente uma atividade para o lazer.
“Em cidades como São Paulo a bicicleta não é mais só lazer, é um importante meio de transporte”, disse Feldmann. “Todos sabem que temos que investir em transporte público para solucionar o problema do trânsito nas grandes cidades, sobretudo com o alto aumento das frotas de carros nos últimos anos”, completou.
Metrô Tartaruga
Fábio Feldmann criticou a lentidão com que as linhas de Metrô surgem em São Paulo, e fez uma comparação com a Cidade do México para ilustrar isso. “As construções do Metrô de São Paulo começaram na mesma época em que surgiu o Metrô na Cidade do México e, hoje, a capital mexicana tem 200 km de Metrô, enquanto São Paulo tem menos de 70 km. Isso é um absurdo”.
Aumento de bicicletas, igual aumento da consciência coletiva. ^^
Para saber mais em: http://vadebici.wordpress.com/2011/07/14/david-byrne-participa-de-encontro-sobre-a-importancia-da-bicicleta-em-sp/
Existe uma mostra de filmes e documentarios sobre bicicletas e sua importancia…
Seria interessante mostrar.
Concordo, uso sempre que posso. Pena que não posso tanto quanto gostaria pois sou vendedor e vivo com clientes dentro do carro pra cima e pra baixo :(
sempre q posso uso bicleta pra ir pro curso. atitude sustentavel!
faço o mesmo, faz bem pra mim e para o meio ambiente =]
é uma questão cultural, fora o perigo do trânsito (porque não há respeito)!
Vale a pena ler: http://aleworldtour.wordpress.com/2008/09/22/europa-o-continente-das-bicicletas/
A bicicleta deixou de ser uma diversão ou passatempo pra virar coisa s´ria… que bom!! =)
Faço das palavras da Gabriela as minhas: ‘mais ciclovias e mais respeito tbm, porq tem motociclista que jura que tá de bicicleta’ .-.
Com mais campanhas de incentivo e mais ciclovias, as bicicletas dominarão o trânsito.
mais ciclovias e mais respeito tbm, porq tem motociclista que jura que tá de bicicleta