Governos devem entender que bike não é mais “só lazer”, diz Fábio Feldmann


Durante o 2o Fórum de Sustentabilidade, que aconteceu neste fim de semana, em Manaus, Fábio Feldmann, que foi candidato ao Governo de São Paulo em 2010, disse que as autoridades devem entender que a bicicleta não é mais somente uma atividade para o lazer.

“Em cidades como São Paulo a bicicleta não é mais só lazer, é um importante meio de transporte”, disse Feldmann. “Todos sabem que temos que investir em transporte público para solucionar o problema do trânsito nas grandes cidades, sobretudo com o alto aumento das frotas de carros nos últimos anos”, completou.

Metrô Tartaruga
Fábio Feldmann criticou a lentidão com que as linhas de Metrô surgem em São Paulo, e fez uma comparação com a Cidade do México para ilustrar isso. “As construções do Metrô de São Paulo começaram na mesma época em que surgiu o Metrô na Cidade do México e, hoje, a capital mexicana tem 200 km de Metrô, enquanto São Paulo tem menos de 70 km. Isso é um absurdo”.

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66 respostas a Governos devem entender que bike não é mais “só lazer”, diz Fábio Feldmann

  1. Concordo que o uso da bicicleta deixou de ser uma atividade de lazer… porém como muitos já expuseram aqui, muitas cidades não possuem o local destinados a ciclistas, e pedalar no meio do trânsito tb fica difícil… além do mais, entra a questão da segurança, já que assaltar alguém de bicicleta, por exemplo, é bem mais fácil do que alguém com um carro ou moto, por motivos como velocidade, vulnerabilidade e outras….

  2. Luísa . disse:

    O problema das construções no Brasil não é só pura lentidão, é corrupção e burocracia…

  3. Jé Fleming disse:

    Faz pouco tempo que começamos a ouvir nos noticiários os investimentos do governo no transporte,seja ele referente as ciclovias ou a expanção do metrô.É lamentável que a cosntrução do metrô tenha começado no mesmo período que o da Cidade do México,e que mesmo assim estamos mais atrasados.Com relação aos ciclistas,não se pode negar que o medo é uma constante na vida dos mesmos,afinal andar em meio aos carros em São Paulo é, infelizmente, assinar um atestado de morte. :(

  4. se houvesse maior numero de ciclovias, haveria maior numero de pessoas adeptas da bicicleta como meio de locomoção.

  5. Simone Gomes disse:

    exatamente gustavo, com o transito brasileiro cada vez mais caotico (ainda amis depois das reduções de ipi em 2010) é dificil as pessoas quererem arriscar

  6. O problema é que enquanto não houver linhas próprias para se trafegar de bicicleta, poucos serão os que criarão coragem para andar em um meio de transporte que te deixa completamente vulneravel no transito caótico.

  7. Bruno Bonatti disse:

    O difícil é o governos entender isso.

  8. Minha magrela envocada segue aqui na minha rotina !