Os Jogos Olímpicos de Londres em 2012 vão abrigar turistas sem carro.
É isso mesmo, nada de carro no Parque Olímpico e, consequentemente, nenhum estacionamento. Foi isso que disse Dan Epstein, diretor de sustentabilidade e regeneração urbana dos Jogos Olímpicos de Londres, durante a palestra no 2o Fórum Mundial de Sustentabilidade.
“As pessoas vão utilizar o transporte público para se locomoverem, carros não serão permitidos”, disse Epstein. “Ao tirar os carros de circulação e não construir estacionamentos podemos resolver (ou deixar de ter) uma série de problemas de infraestrutura”, concluiu.
O segredo do sucesso
“O sucesso está no crescimento sustentável das cidades. Estudamos o legado deixado por Barcelona e Sidney e teremos em Londres um desenvolvimento sustentável ainda mais amplo”, comentou Dan Epstein.
Segundo Epstein, as cidades devem ter construções que permitam uma flexibilidade, evitando aqueles blocos residenciais. “Planejamento é fundamental. Nós não temos o basquete como esporte popular, e nosso ginásio de basquete, por exemplo, poderá ser desmontado e vir de barco para o Brasil para ser usado nas Olimpíadas do Rio”, explicou.
Foto: Thiago Romaro
O problema daqui, pode até fazer. Mas teria que investir MUITO em transporte publico (que não seria mal)!
è… lá é outros 500.., rola uma outra visão que aqui ainda é utopia.., a gente ve tambem o qnt de carros elétricos existem por lá, postos de carregamentos para esses carros em varias areas.., mas aqui?! hahaha ta longe!
VERY GOOD! país de primeiro mundo né??
interessante
uma excelente iniciativa
ótima ideia
A Europa está sendo cada vez mais tomada pelas bicicleas, ótima atitude.
GOOD!
Poderiam usar esta ideia em todo o mundo. Muito bom!
Ótima iniciativa, se bem que provavelmente vai ser meio caos assim, pras pessoas HAHAHA
mas muito bom :))