Os Jogos Olímpicos de Londres em 2012 vão abrigar turistas sem carro.
É isso mesmo, nada de carro no Parque Olímpico e, consequentemente, nenhum estacionamento. Foi isso que disse Dan Epstein, diretor de sustentabilidade e regeneração urbana dos Jogos Olímpicos de Londres, durante a palestra no 2o Fórum Mundial de Sustentabilidade.
“As pessoas vão utilizar o transporte público para se locomoverem, carros não serão permitidos”, disse Epstein. “Ao tirar os carros de circulação e não construir estacionamentos podemos resolver (ou deixar de ter) uma série de problemas de infraestrutura”, concluiu.
O segredo do sucesso
“O sucesso está no crescimento sustentável das cidades. Estudamos o legado deixado por Barcelona e Sidney e teremos em Londres um desenvolvimento sustentável ainda mais amplo”, comentou Dan Epstein.
Segundo Epstein, as cidades devem ter construções que permitam uma flexibilidade, evitando aqueles blocos residenciais. “Planejamento é fundamental. Nós não temos o basquete como esporte popular, e nosso ginásio de basquete, por exemplo, poderá ser desmontado e vir de barco para o Brasil para ser usado nas Olimpíadas do Rio”, explicou.
Foto: Thiago Romaro
Ótimo, menos poluição e sedentarismo! kkkkkkk
MEDIDA DRÁSTICA, MAS CERTA
Bem que isso poderia dar umas idéias para os brasileiros né…
Belíssima iniciativa. O mundo precisa de mais disso!!
que nao seja so em londres ! que seja para o mundo afora
Com certeza uma otima iniciativa para ajudar o meio ambiente :)
viva os transportes coletivos! :D
BELO EXEMPLO!
Ótima iniciativa
Bela iniciativa! :)