Os Jogos Olímpicos de Londres em 2012 vão abrigar turistas sem carro.
É isso mesmo, nada de carro no Parque Olímpico e, consequentemente, nenhum estacionamento. Foi isso que disse Dan Epstein, diretor de sustentabilidade e regeneração urbana dos Jogos Olímpicos de Londres, durante a palestra no 2o Fórum Mundial de Sustentabilidade.
“As pessoas vão utilizar o transporte público para se locomoverem, carros não serão permitidos”, disse Epstein. “Ao tirar os carros de circulação e não construir estacionamentos podemos resolver (ou deixar de ter) uma série de problemas de infraestrutura”, concluiu.
O segredo do sucesso
“O sucesso está no crescimento sustentável das cidades. Estudamos o legado deixado por Barcelona e Sidney e teremos em Londres um desenvolvimento sustentável ainda mais amplo”, comentou Dan Epstein.
Segundo Epstein, as cidades devem ter construções que permitam uma flexibilidade, evitando aqueles blocos residenciais. “Planejamento é fundamental. Nós não temos o basquete como esporte popular, e nosso ginásio de basquete, por exemplo, poderá ser desmontado e vir de barco para o Brasil para ser usado nas Olimpíadas do Rio”, explicou.
Foto: Thiago Romaro
Esses são exemplos que o resto do mundo precisa querer seguir (Y)
Sustentabilizar para se sustentar ;)
Legal :D
Curti!
Mandou bem!
Ideia bem bacana!
iniciativa muito boa
o Brasil poderia dotar essa medida….
sustentabilidade \o
Boa Mr. Dan! =D