Durante sua palestra no segundo dia do 2o Fórum Mundial de Sustentabilidade, que acontece no Tropical Hotel, em Manaus, o empresário inglês Richard Branson, fundador do grupo Virgin e milionário excêntrico que investe em viagens aeroespaciais, disse que o Brasil irá se tornar o País mais rico do mundo em 50 anos.
“O Brasil está acertando em cheio na área de biocombustíveis, não precisará importar petróleo, irá se tornar o País mais rico do mundo se a maior parte de sua floresta tropical existir daqui a 50 anos”, disse Richard Branson, durante a palestra.
Branson disse que muito em breve o uso do etanol no País poderá chegar a 90%. “Isso é muito bom. A indústria e a tecnologia do Etanol no Brasil é muito forte, tão forte que não há a necessidade de carros elétricos aqui”, comentou o empresário.
Promoção: Viagem ao espaço
Richard Branson é um dos 300 homens mais ricos do mundo e seus investimentos vão da música à aviação, passando por vestuários, biocombustíveis, até em viagens aeroespaciais. Aliás, sobre esse tema, Branson fez uma curiosa revelação:
“Em doze meses levaremos pessoas para o espaço a um custo bem menor dos que temos hoje”, garantiu o excêntrico milionário.
Foto: Thiago Romaro
Depois que o programa pré-sal tornou-se a meninas dos olhos do governo, as discussões sobre a utilização de biocombustíveis foi reduzida drasticamente… É aquela fórmula mágica dos países desenvolvidos, desenvolvimento econômico à base de exploração e degradações ambientais…
Esse site ainda num ta 100%
Isso se os gringo não tomarem metade…
Ou o Brasil se vender por inteiro, facil, hm.
AHUhuahu nem em sonho isso acontece, se continuar com esses politicos corruptos com gente desonesta nunca iremos para frente
Isso “SE” as florestas tropicais existirem até lá, porque né.
Legal. Daqui a 50 anos -.-’
VAI SER MESMO
tbm acho que vai demorar mto pra isso acontecer…com tanta “corrupção” que há nesse páis e a falta de mais investimento na “educaçao”
já era pra ser um dos países mais ricos há mto tempo..
Ainda tem muita coisa pra ser feita antes de chegar lá…muita coisa meesmo!
talvez semana que vem…