No último dia do 2º Fórum Mundial de Sustentabilidade o ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, disse que o Brasil teria o mundo inteiro a seus pés se fechasse seus aterros.
“Se eu pudesse fecharia todos os aterros da face da Terra. Isso geraria muito emprego para as pessoas que fossem fazer a coleta do lixo, muita coisa poderia ser reciclada, iria gerar renda e desenvolvimento. E aqui no Brasil há muitas cidades com mais de 2 ou 3 milhões de habitantes, essa seria uma oportunidade de gerar emprego para muita gente”, disse Clinton, em sua palestra, em Manaus.
Clinton mencionou também a importância de não apenas diminuir a devastação da Amazônia, mas de reduzi-la a zero. E concluiu. “Fazendo isso e fechando todos os aterros o Brasil teria o mundo inteiro a seus pés”.
Foto: Thiago Romaro
“Se” isso acontecer né :/
Super concordo!
Porem como já foi dito, existem muitos ‘SE’, ee sendo assim nao temos esperança alguma que isso aconteça =/
Também acho, Hádia! Esses projetos de reciclagem é uma boa fonte de renda sem contar que faz bem ao planeta!
bill clinton falou certo, pq nos aterros acumula muito gas metano e esse gas naum tem pra onde ir assim podendo ocorrer uma explosão de grandes proporções, OH!GOVERNO VAMO CUIDA DO NOSSO PAIS NÉAR?!
Se.., tem muitos “Se” por ai viu..
Mas, aterros abertos devem gerar algum tipo de renda pro governo, né não? Fala sério, senão alguém já teria pensado nisso como tática de combate ao desemprego e ainda de quebra, traria o mundo aos pés doa Brasil. Acho que não é tão simples assim, como diz Bill Clinton.
Para ser sincera Letícia acho que seria bem lucrativo fazer o que o Bill Clinton falou. Já viu quanta gente ganha dinheiro com projetos de reciclagem pelo mundo a fora?