No último dia do 2º Fórum Mundial de Sustentabilidade o ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, disse que o Brasil teria o mundo inteiro a seus pés se fechasse seus aterros.
“Se eu pudesse fecharia todos os aterros da face da Terra. Isso geraria muito emprego para as pessoas que fossem fazer a coleta do lixo, muita coisa poderia ser reciclada, iria gerar renda e desenvolvimento. E aqui no Brasil há muitas cidades com mais de 2 ou 3 milhões de habitantes, essa seria uma oportunidade de gerar emprego para muita gente”, disse Clinton, em sua palestra, em Manaus.
Clinton mencionou também a importância de não apenas diminuir a devastação da Amazônia, mas de reduzi-la a zero. E concluiu. “Fazendo isso e fechando todos os aterros o Brasil teria o mundo inteiro a seus pés”.
Foto: Thiago Romaro
Dificil acontecer qualquer coisa no brasil. Aqui ainda vivemos o “coronelismo” rsrs
Para os aterros serem fechados, muitos interesses teriam de ser contrariados… Difícil de acontecer….
concordo
Se todos nós abríssemos mão do que é mais fácil…
seria bom se todos os brasileiros pensassem assim .-.’
É uma boa ideia para ser estudada, temos muitos catadores, só falta o governo descobrir que reciclagem dá lucro em todos os ângulos possíveis.
meio impossível. aqui falta mais gente que pense que nem ele. e gente que ouça.
O incentivo a reciclagem pode ajudar a melhorar a situação de vida de muitas pessoas,promovendo a economia do país em setores que até então são considerados remotos.Quem nunca ouviu falar de alguém que pagou a faculdade dos filhos graças ao trabalho realizado em cooperativas de reciclagem? A dedicação a área ambiental pode tirar muita gente da linha da miséria,além de contribuir para o tão sonhado crescimento sustentável! :)
comodismo brasileiro não permite essa mudança.
Acho difícil, com os nossos queridos governantes (a maioria pelo menos) que se importam tanto com o país e com questões ambientais, colocar essa sugestão em prática… ótima sugestão, mas para um país como o nosso, realmente fica difícil…