Bom exemplo que vem do Rio.
O governo do Rio de Janeiro está testando um asfalto sustentável, como alternativa para aumentar a segurança nas estradas. O asfalto ecológico, como está sendo chamado, deixa a pista menos escorregadia em dias de chuva e tem maior durabilidade – além de ser mais barato.
A nova pavimentação usa uma mistura de pneus triturados, e, segundo o DER-RJ, cada metro quadrado de asfalto ecológico retira do meio ambiente o equivalente a um pneu usado.
O pulo do gato está no fato do asfalto ecológico reaproveitar uma grande quantidade de pneus e, ao mesmo tempo, ter uma massa asfáltica com alto coeficiente de atrito, aumentando a performance dos carros. Com isso, é possível reduzir o número de acidentes nas pistas.
Ainda segundo o DER-RJ, outras pesquisas com polímeros à base de borracha estão sendo feitas para aumentar a segurança e o conforto dos condutores nas estradas.
po mto legal a ideia,vai evitar mta queima de pneu q e mta toxica,um venenno pra camanda de ozonio
Aumenta a segurança nas estradas, dura mais, é mais barato e tudo isso reutilizando pneus…Ótima iniciativa!
mais uma força na luta pela sustentabilidade ambiental
se for bom para o meio ambiente OK xD
Com uma segurança maior, esse asfalto vai ser muito satisfatório para o mundo!
Grande sacada…
O asfalto ecológico é 30% mais caro do que o convencional, e 40% mais resistente, dura até 5 vezes mais, a longo prazo.
OK
poxa bacana, mas so falam e falam e falam. quenem a historia dos carros eletricos e os movidos a ar, ate mesmo a hidrogenio. ja temos toda tecnologia pra produção em massa de carros ecologicos mas a mafia das grandes empresas barram tudo isso, inclusive a pretrolifera… um exemplo de tecnologia de energia limpa para carros é o FUSION HYBRID, tem motor eletrico capaz de atingir ate 73km/h mas custa mais de 110 mil reais… so os ricos poderam ter.
tomara que nao seja tarde para tal invento, mas por outro lado, no caso de uma tsunami, nao teremos onde nos agarrar para nos manter por sobre a àgua
Até que enfim uma boa notícia em meio a tantas tragédias que permeiam o nosso Rio de Janeiro.
Parabéns aos pensantes pela iniciativa.