Pensa rápido! O que Michael Jackson, R.E.M, Pearl Jam e Pink Floyd têm em comum?
Pois é, esses são alguns dos exemplos de grandes artistas que perceberam que sus-ten-ta-bi-li-da-de e música podem ter tudo a ver, trazendo a causa para algumas de suas canções.
Com isso, questões ambientais diretamente responsáveis pelo equilíbrio (ou desequilíbrio) do planeta foram aparecendo nas composições de artistas engajados, cientes do tamanho do alcance que suas músicas têm. Isso é bacana porque, de fato, muita gente se dá conta pela primeira vez de alguns problemas do mundo quando escuta seu ídolo cantando.
Como não lembrar de “Beds are burning”, do Midnight Oil, sobre as mudanças climáticas; ou de “Fall on me”, do R.E.M, sobre a chuva ácida; ou mesmo das críticas canções do Pearl Jam e Pink Floyd?
Veja aqui a lista completa com as Top 10 canções de artistas que chamaram a atenção para o ativismo ambiental, em uma seleção promovida pelo site o eco. Prova cabal de que é possível se divertir e se conscientizar ao mesmo tempo!
O clipe da música “Earth Song” do Michael,é um dos mais tristes que já vi! :,(
Esses e outros artistas se destacam por isso, porém ainda acho pouco a ligação sustentabilidade e musica. E pink floyd é bom demais..
bob marley
Do the evolution baby… o/
o/
E Têm um nível elevadíssimo!!!!!
BOB MARLEY 100% SUSTENTAVEL
show!
Linkin Park e sustentabilidade tem tudo a ver. Por isso a banda devia vir pro SWU esse ano de novo.[2] concordo com o @Willorios
Linkin Park e sustentabilidade tem tudo a ver. Por isso a banda devia vir pro SWU esse ano de novo.
E tem muito mais por ai.