Pensa rápido! O que Michael Jackson, R.E.M, Pearl Jam e Pink Floyd têm em comum?
Pois é, esses são alguns dos exemplos de grandes artistas que perceberam que sus-ten-ta-bi-li-da-de e música podem ter tudo a ver, trazendo a causa para algumas de suas canções.
Com isso, questões ambientais diretamente responsáveis pelo equilíbrio (ou desequilíbrio) do planeta foram aparecendo nas composições de artistas engajados, cientes do tamanho do alcance que suas músicas têm. Isso é bacana porque, de fato, muita gente se dá conta pela primeira vez de alguns problemas do mundo quando escuta seu ídolo cantando.
Como não lembrar de “Beds are burning”, do Midnight Oil, sobre as mudanças climáticas; ou de “Fall on me”, do R.E.M, sobre a chuva ácida; ou mesmo das críticas canções do Pearl Jam e Pink Floyd?
Veja aqui a lista completa com as Top 10 canções de artistas que chamaram a atenção para o ativismo ambiental, em uma seleção promovida pelo site o eco. Prova cabal de que é possível se divertir e se conscientizar ao mesmo tempo!
Estamos esquecendo da Banda das MEninas na Bahia que já dizia “Bate uma latinha uma na outra..ta ta” isso sim é sobre como pegar a latinha e levar pra reciclar.
LP também tem vários trabalhos nessa área!
remarkable beds are burning. o lenine tem umas coisas assim também
nunca tinha ouvido falar de mtas bandas do artigo. mas pink floyd e pearl jam sao fodas haha
PINK FLOYD MANDA
*-*Linkin Park*-*
Tinha certeza que Pink Floyd estaria na lista! :)
Disturbed seria uma boa mesmo!
Disturbed conscientização e com eles mesmo vide disco novo Asylum com a música another way to die, seria uma boa eles tocarem no festival não ? =D
Sim esse novo album do Disturbed e mt legal e seria mt loco se eles viessem
Boas músicas, mas Fall on me (R.E.M.) se destaca. Aliás, não rola um convite pra banda pro próximo SWU, não? :)