Vinte novos quilômetros de ciclofaixas foram entregues recentemente para os paulistanos que têm agora 30 km (ida e volta) na cidade. A questão é: isso é suficiente?
Vamos lembrar que ciclofaixas não são a mesma coisa que ciclovias. Ciclovias são pistas construídas para uso exclusivo de bicicletas, enquanto as ciclofaixas são trechos das ruas que, em determinado dia e hora, ficam reservados para os ciclistas. Acesse aqui o site da Ciclofaixa.
E, para quem não sabe, essas ciclofaixais acontecem somente aos domingos, das 7h às 14h. Ou seja, aproveita os trechos quem cai da cama, em pleno domingo, para passear de bike. Legal, ok. Mas trata-se de uma ideia completamente diferente daqueles que querem trocar o carro pela bike no dia a dia.
Não é novidade que mais bikes nas ruas representam menos CO2 no planeta – e é por isso que esperamos que essa iniciativa seja apenas o começo de tudo. Fica a dica!
Primeiramente que ciclovias deveriam ser feitas corretamente e não tinta passado no chão apenas.. =/
acho essas ciclovias meio esquisitas. aqui em campinas ja tem ,mas sei não se respeitam…
Aaah, essas ciclovias de sampa, que ligam nada a lugar nenhum. .-.’
concordo
o bom é que os motoristas vao ter ue acostumar a respeitar os bikers HAHAHAHAHAHA
brincadeira motorista eh tudo brother !!!
Aí sim..
Na minha cidade (Blumenau – SC), o prefeito sempre incentiva o uso de bicicletas, mas é uma vergonha a falta de ciclovias, e pior ainda são as calçadas, minha bicicleta vive suja de lama ¬¬
pouquissimo
eh mas precisava de 200KM!!! 20 eh pouco!!!
E quando questionados, os políticos terão a desculpa na ponta da língua: “Mas já colocamos 30km de ciclofaixas em São Paulo!”
Que não servem para praticamente nada, já que os ciclistas não possuem espao durante a semana..
Seria muito interessante que o poder público desse mais atenção a essa necessidade em SP. Pra muita gente inclusive eu, facilitaria ter pontos na cidade onde existe a segurança de se andar de bike, o custo benefício e qualidade de vida é incomparável. Mas ao invés disso estão aumentando as faixas das marginais para circulação de mais carros nas ruas e precarização de transporte alternativo e também o público. Mais uma prova de que a população não tem o direito de reinvindicar o que é bom para ela, sendo que o dinheiro ultilizado para tudo isso vem do nosso próprio suor de transito e busão lotado a R$3,00.