Concurso estimula produção relâmpago de filmes sobre meio ambiente


Você é rápido no gatilho da câmera?

O projeto 48 Hour Film desafia grupos de diretores, redatores, editores e atores a montarem um curta metragem em apenas um final de semana. Sim, é isso mesmo, em apenas 48 horas o filme deve estar prontinho para ser exibido!

A novidade da edição deste ano, que será entre os dias 18 e 20 de fevereiro, é que os participantes terão que usar temas ligados ao meio ambiente para criar seus filmes.

O tema e o gênero de cada história é livre para escolha dos participantes, o importante é que ao final das 48 horas o roteiro, imagens e edição estejam em plena sincronia e finalizados.

Competidores de algumas cidades dos Estados Unidos poderão participar do 48 Hour Film presencialmente, mas quem estiver mais longe pode se inscrever on-line e fazer o upload das imagens.

Os três vencedores da competição levam um prêmio nos valores de U$ 5 mil, U$ 2 mil e U$ 1 mil, para as três primeiras colocações, respectivamente. Os filmes serão exibidos em um festival de curtas em Cannes e na NABShow, em Las Vegas, e os vencedores terão inscrição gratuita para a próxima edição do 48HFP, além de ganharem uma viagem para Las Vegas.

Conteúdo fornecido pelo site WWW.ecodesenvolvimento.com.br

Esta entrada foi publicada em Blog, CriAtividades. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

33 respostas a Concurso estimula produção relâmpago de filmes sobre meio ambiente

  1. Não só os de meio ambiente, mas todos os filmes devem ser estimulados. É oq falta para o cinema melhorar ainda mais aqui; incentivo!

  2. Eu participaria…. o/

  3. beware of you disse:

    esse é o bom dos concursos, o estimulo!

  4. thaíse m disse:

    tem que ter criatividade à flor da pele pra fazer isso num curto espaço de tempo!

  5. Samuel disse:

    só nao faço o meu senão viro estrela kkkkkkk gosto de andar sem ninguem atras de mim… isso ia ser uma loucura e eu ia acabar me matando depois kkkkkkkkkkkk

  6. já passou mas a iniciativa é muito boa …

  7. O melhor jeito de conscientizar é movimentando toda a galera, muito massa a iniciativa!

  8. Hebert Santos disse:

    se continuar com esses iniciativas todos vamos apoiar

  9. Marcos disse:

    ai sim , mais iniciativas dessas tem que rolar.