Uma das interessantes revelações que a palestra que o SWU apresentou nesta sexta-feira (21), no quinto dia do maior encontro de Internet do mundo, a Campus Party, foi pontuar o poder que a música tem de atrair o público para causas tão importantes como a sustentabilidade.
“A música é um excelente meio para atrair a atenção do público à mensagem que queremos passar”, disse Juliana Wallauer, coordenadora do SWU, durante a palestra. “Captar artistas também foi fundamental para que nossa mensagem tivesse a amplitude desejada, e isso sem pagarmos cachês, porque eles entenderam a importância e a relevância do assunto”, completou.
Outro ponto lembrado na palestra foi a experiência, inédita, que o SWU Music & Arts Festival proporcionou às pessoas. “O camping, as atividades, os dias de Fórum, tudo isso trouxe uma interação, do público com o evento, nunca antes experimentada no Brasil”, comentou Ingrid Francine, da The Groove Concept, empresa parceira da Fischer + Fala na realização do mega festival.
SWU 2011
Sim, sim, você está sedento de informações do SWU 2011, não é mesmo? Pois a palestra reafirmou que o SWU Music & Arts Festival 2011 não só vai acontecer, como tem seu lançamento oficial previsto para março. “E a idéia é melhorar, sempre. Tanto na comunicação, quanto na estrutura, aprendemos com alguns erros, assim como com os acertos que a experiência do SWU 2010 nos deu. Vamos fortalecer o Movimento com as ONG’s e a versão deste ano tem tudo para ser ainda melhor”, finalizou Juliana.
Fotos: Thiago Romaro
Ótima palestra, conheci o movimento a fundo na Campus Party e virei uma admiradora!
fato qe erros ocorreram como no primeiro dia a dificuldade para ir embora de onibus e as falhas ocorridas no show do RATM (nao os por causa das qebra de barreiras, etc).. porem as coisas boas ficaram na memoria e aguarda saber sobre esse ano, SWU vamo denovo!
Parabéns!
Que a segunda edição do SWU venha com o conceito na prática, a ideia é ótima!
Abs.
Algo muito importante é um FUNCIONAMENTO REAL dos cartões de crédito.
q venha, mas q seja em SP denovo!!!
Resta-nos esperar anciosamente para sermos surpreendidos de novo!
A mensagem de sustentabilidade vocês passam muito bem, mas a gente (público) quer ver a idéia acontecer lá dentro. Vocês podem vender heineken sem espalhar latinhas. Dá uma grana para os ambulantes ficarem com as latas.
Seria duka receber 1 lixo de bolso e 1 caneca do evento. Lembranças eternas.
Imagina poder tirar fotos e mais fotos do chão, sem nenhum lixo, deixar a galera boba por tanta limpeza.
A roda gigante com os ciclistas produzindo energia foi massa, as plant bottles tb bem legais, mas eu peço, vamos fazer a galera ter atitude limpa, consciente. Certeza que o pessoal foi com a intenção de ajudar, mas a organização tb precisa dar a oportunidade da galera ajudar.
Outra coisa, acho que todo mundo tem que que comprar ficha para consumo, e pegar as cervejas usando ficha, já que o valor mudava de 6,00 a 8,00 uma breja dependendo do vendedor.
Eu não fiquei no camping, mas acho que o lance do banho foi tenso para a galera. Talvez se fosse 7 min (com 2 paradas de 2 min de água e a última de 3 min), dá tempo do povo se molhar, passar shampoo, tirar, passar condicionador e sabonete, tirar e ir embora com banho completo.
Muito massa alterar o mês do evento, Maeda é frio demais em setembro.
Já da parte dos shows, não tenho reclamação não, foram muito bons, me arrancaram muitas lágrimas de emoção, só tenho a agradecer =)
Abraço aí, p/ galera Fischer, Heineken, Oi e Nestle, Coca, e prefeitura de Itu que sempre apóia festas com responsabilidade ambiental!
Trabalhei no Festival de 2010, espero ter a oportunidade de trabalhar também este ano que com certeza vai ser o maior sucesso!
Na questão do lixo espalhado que sabe se tivesse umas lixeiras de garrafa pet?
peco que pense melhor nos precos dos ingressos e campings, pois para muitos, foi muito caro, ja que muitos eram de fora do estado tambem.
Pessoas todos por um mundo melhor. Experiencias novas, conceitos renovados.