Imagine só abrir a janela de seu quarto pela manhã e avistar, no horizonte, um gigantesco moínho de vento? Pois é…
Com a sustentabilidade estampada até no nome, o Ecogarden Residence, um empreendimento imobiliário na cidade de Maringá (PR), vai utilzar energia eólica para abastecer a área comum do condomínio, as quadras de tênis, o salão de festas e os postes das praças.
A previsão é que o empreendimento seja inaugurado ainda neste verão, com 365 lotes distribuídos em 151.402 metros quadrados. “É uma minicidade sustentável”, disse Milton Brito, um dos sócios da Ecoingá, empresa responsável pelo empreendimento.
A turbina eólica, com cerca de 40 metros de altura, foi instalada na parte mais alta do terreno. Além da força do vento, alguns postes, desenvolvidos pela própria Ecoingá, serão híbridos, e terão placas de energia solar.
Eita que essa moda podia pegar, hein?
está na hora dessas idéias virarem iniciativas populares, estar ao alcance de todos. Não adianta só falar em sustentabilidade e estar disponível para uma minoria!
Deveriam aproveitar agora para fazerem cidades sustentáveis em lugares que também não necessite a derrubada de árvores. Existem bons lugares que as pessoas viverem e a natureza tb!
seria ótimo todas as casas com essa antena
maringa inovando! cidade linda!!!
ótima ideia
Deveriam colocar esses postes em todos os lugares !
Mas apenas uma hélice será o suficiente para abastecer o condominio todo?
nossa muito boa inicviativa! alô condominios de campinas, tome nota.
UAU! *-* ²
Isso poderia acontecer em mais locais, e consequentemente teriamos uma vida com muita mais qualidade.