Jaime Prades sempre teve a preocupação de fundir sua arte com a natureza e a preservação do planeta. Lá atrás, na década de 80, Jaime realizou as primeiras grandes pinturas nos túneis de São Paulo com o grupo TUPINÃODÁ, que serviria de expoente para o movimento do graffitti que surgiria nos anos 1990 na cidade.
Com mais de 25 anos de carreira, Jaime realizou diversas intervenções urbanas artísticas que abordam a temática do meio ambiente, sempre buscando mudar a mentalidade das pessoas frente aos problemas do mundo.
Em 1991, Jaime postou diversas placas com desenhos de animais que viveram a margem do Rio Tietê no canteiro do Rio, e recentemente realizou uma intervenção nas lixeiras de São Paulo, denominada A Terra no Lixo, em que o artista colou adesivos dos planetas na lixeiras das principais avenidas da cidade.
Portanto, se você esbarrar nas ruas de sua cidade com algo que lhe pareça intrigante e questionador, já sabe quem pode ter sido o autor. E fica a dica também de que há muitas formas de se falar de sustentabilidade, inclusive, com arte!
Conteúdo fornecido pelo portal http://www.ecodesenvolvimento.com.br
detalhes que marcam a diferença
quem sabe assim a galera presta mais atenção…
A maioria nem intende!
detalhes que fazem muita diferença mesmo!
O mundo precisa de pessoas com engajamento
muito boa iniciativa
detalhes que fazem a diferença
pequenas atitudes…grandes mudanças.
Vou prestar mais atenção para ver se vejo alguma dessa artes por ai.. =D
Assim que começa