Artista aborda questões ambientais com intervenções de rua


Jaime Prades sempre teve a preocupação de fundir sua arte com a natureza e a preservação do planeta. Lá atrás, na década de 80, Jaime realizou as primeiras grandes pinturas nos túneis de São Paulo com o grupo TUPINÃODÁ, que serviria de expoente para o movimento do graffitti que surgiria nos anos 1990 na cidade.

Com mais de 25 anos de carreira, Jaime realizou diversas intervenções urbanas artísticas que abordam a temática do meio ambiente, sempre buscando mudar a mentalidade das pessoas frente aos problemas do mundo.

Em 1991, Jaime postou diversas placas com desenhos de animais que viveram a margem do Rio Tietê no canteiro do Rio, e recentemente realizou uma intervenção nas lixeiras de São Paulo, denominada A Terra no Lixo, em que o artista colou adesivos dos planetas na lixeiras das principais avenidas da cidade.

Portanto, se você esbarrar nas ruas de sua cidade com algo que lhe pareça intrigante e questionador, já sabe quem pode ter sido o autor. E fica a dica também de que há muitas formas de se falar de sustentabilidade, inclusive, com arte!

Conteúdo fornecido pelo portal http://www.ecodesenvolvimento.com.br

Esta entrada foi publicada em Blog, Intervenções. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

56 respostas a Artista aborda questões ambientais com intervenções de rua

  1. Letícia disse:

    Adorei essa atitude!

  2. Intervenções de rua são coisas que eu sempre gostei =D

  3. Pablo Meira disse:

    É, pena que essas lixeiras não ficam muitos dias, o vandalismo é gritante nelas!

  4. Sam disse:

    legal issio

  5. Jé Fleming disse:

    Que bom! muito me espanta ele ter conseguido colar os adesivos nas POUCAS lixeiras espalhadas pela cidade.Na real vocês disseram tudo,nas PRINCIPAIS avenidas da cidade.Mas é isso ae,prestarei mais atenção nas poucas lixeiras que eu encontrar!!! :D

  6. bruna neri disse:

    muito boa a iniciativa (:

  7. Iago Gouvêa disse:

    Legal, vou tentar espalhar essa ideia aqui em BH também.

  8. Legal, ideias como esta podem ajudar na sensibilização das pessoas. Parabéns!