Vivemos em ambientes urbanos, dominados por ruas asfaltadas e prédios, onde a natureza (antes predominante) se esconde cada vez mais, sugada pelo desenvolvimento tecnológico e o aumento populacional. Fato. Mas foi justamente essa questão que fez crescer uma grande ideia: o guerrilla gardening.
O guerrilla gardening (“jardinagem de guerrilha”, traduzindo ao pé da letra) é uma ação que consiste em semear e cultivar diferentes plantas em locais urbanos propícios. Para isso, os guerrilla gardeners, ou seja, os “guerrilheiros” deste movimento, possuem desde plantas cultivadas em casa para serem inseridas em outros locais, até as seed bombs, uma mistura feita basicamente de argila, terra fertilizada e sementes que crescem em praticamente qualquer local onde forem jogadas.
Como tudo começou
O movimento começou de um jeito meio underground: a coisa toda era feita ilegalmente, invadindo propriedades, plantando em locais privados sem autorização – fatos que acabaram dando o nome de “guerrilha” à ação.
Contudo, com o verde sendo cada vez mais valorizado pelas pessoas e empresas, o movimento vem se adequando à lei e buscando ações mais pacíficas, tentando atingir seus objetivos sem deixar de lado os interesses de quem cede a terra.
A guerrilha vem crescendo em número de envolvidos e apoiadores, mostrando que pequenas ações podem mudar o mundo e o ambiente em que vivemos! Tai, uma guerrilha verde, pacífica, do bem!
Quanto mais verde melhor!
Legal! Por sorte onde moro tem muita ávore, verde é o que não falta por aqui…
:S
a prefeitura da minha cidade tbm plandou varia arvores na rua, ficou lindo, mais mtas ja foram quebradas
as pessoas podiam ver que plantar árvores é uma atitude simples (até individual) e que faz uma grande diferença tanto para a atmosfera, quanto para o visual do lugar…
0/
É muito triste olhar para todos os lados e ver c oncreto e mais concreto! Precisamos de verde!
Que irado!
Onde moro as pessoas são tão atrasadas que ja plantamos 2 asvores em fentre de casa, e as 2 foram quebradas!
O jeito é plantar do quintal para dentro…
Nossa que pena! Planta dinovo então!!!
vamos difundir isso aq em Manaus logo logo vão sair informações sobre isso!