O artista americano Jason Macier trabalhou durante 15 anos em retratos de celebridades – atores e cantores – feitos com controles remoto, placas eletrônicas, telefones celulares e outros objetos, quando esses já não tinham mais serventia.
Jason recebia esses objetos de fãs, amigos e familiares, pensava em alguma personalidade – como Marilyn Manson, na foto – e a partir daí era só deixar a criatividade rolar solta. O ponto crítico de seu trabalho é que vemos os rostos das celebridades em peças cobertas de lixo, contrapondo o costume que temos de vê-los cheio de glamour nas fotos, outdoors, e comerciais de TV.
Segundo o próprio artista, o objetivo é capturar a imagem pública desses ídolos e formar os retratos. “As peças são construídas a partir do lixo reciclado, disse em entrevista a um jornal americano. “O uso de itens doados transforma o processo em dois. É um meio de comunicação em que a imagem é implicitamente permitida, incentivada e alimentada pelo próprio assunto”, completou.
Interessante, não? Dá uma olhada aqui no site official de Jason Mecier e veja a galeria completa de suas criações. Quem sabe seu ídolo não está lá, sob o lixo reciclado.
Não foi este artista quem fez uma abertura de novela, na rede globo?
muito bom, quem gosta de tal arte assista o filme lixo extraordinário, documentário sobre catadores de lixo de um aterro sanitário no rio de janeiro que ajudam um artista a reproduzir a foto dos próprios catadores com lixo reciclável.
deixou o Marilyn Manson menos feio kkkk
Haha concordo!
interessante
ficou otimo.
Já vi uma reportagem parecida.Só que no caso uma mulher usou coisas da casa dela,que não usava mais e que iria para o lixo,para montar um quadro.Tinha de tudo,pedaço de brinquedo,tampinha… :D
Muito boa, ter uma dessas na sala.
Boa sacada…
muito interessante e lindo (:
Mais uma forma interessante de se provar ponto de vista com conteúdo e criatividade!