Quem aqui não tem pelo menos uma lista telefônica sem uso, ou revistas antigas em casa, acumulando poeira e atrapalhando a vida na hora de arrumar a casa? Pois seus problemas acabaram!
O designer japonês Koshi Kawachi teve a simples e genial ideia de transformar mangás velhos em jardins e: por que não fazer o mesmo com nossos catálagos telefônicos envelhecidos?
O caso é que as famosas histórias em quadrinhos feitas no Japão deram vida a uma plantação de pequenas hortaliças que germinaram dentro das páginas envelhecidas do livro. Jeito criativo de reutilizar o que com certeza iria para o lixão mais próximo.
O resultado incrível pôde ser conferido na recente exposição “Manga Farming” em uma loja em Nagoya.
Se gostou da idéia, a dica é escolher ramos pequenos para serem germinados em revistas grossas e velhas. E claro, tenha paciência para ver as plantinhas crescendo aos poucos, dando vida ao que antes era tão sem graça.
Muito bacana….
genial !
interessante D+
camba q legal!!!
_|..| |..|_
excelente ideia!
Fantástico! amei!
mas como é que faz isso?
Lá no “Manga Farming” tem a foto delas sendo molhadas direto, na revista,como estão aí. Mas e pra germinar?
quem descobrir conta aqui!
Amei a idéia, eu tenho muitas revistas, e confesso que sou um pouco viciada nelas e essa seria uma excelente forma de telas de forma utilitária.
Olá! Essa ideia é genial mesmo!! Mas eu gostaria de saber passo a passo como faz, desde o início até quando for possível ver as primeiras folhinhas aparecendo.. Muito obrigada pela dica. Abraço!!
Achei mega criativo, se as plantinha nascerem la dentroo kkk melhor ainda, SWU♥