SIGA-ME, por Maurício Cozer

Será realmente tão difícil extrair recursos da Natureza e preservá-la ao mesmo tempo?

Quando as pessoas são arguidas sobre o tema, costumam vislumbrar a coisa toda de uma maneira quase incomensurável, envolvendo tecnologias que beiram a ficção-científica, necessitando de bilhões de dólares para serem operadas. Como se apenas grandes corporações e países com tecnologia avançada pudessem ajudar e ao resto cabendo apenas assistir.

Os resultados de não se praticar a sustentabilidade diária tendem a ser percebidos somente em grandes catástrofes naturais, quando atingem seu auge, então, acumulam-se matérias e documentários sobre os fatores motivadores de tais tragédias.

Por mais que saibamos desses resultados devastadores resultantes de nossas pequenas e involuntárias negligências cotidianas, a lógica individual e imediatista acaba ficando em primeiro plano, enquanto o equilíbrio do planeta em segundo.

O SWU Music And Arts Festival chega a nós com a intenção de lembrar-nos que tudo começa com cada um de nós. Não se trata simplesmente de mais um festival de música com dezenas de fantásticas atrações. Existe uma forte, aguerrida e mais do que louvável, preocupação com o desenvolvimento sustentável. Contaremos com o fórum de sustentabilidade onde pessoas importantes dentro do movimento trazem conhecimentos a fim de salvar o planeta. Elas sabem o que falar e o que fazer para que coloquemos tudo isso na prática.

Quem topa ajudar o Planeta Terra?

Mauricio Cozer é Sub-Editor do Fansitenews (http://fansitenews.com.br/). Para segui-lo: @MRCozer_FSN

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

7 respostas a SIGA-ME, por Maurício Cozer

  1. carlos alberto disse:

    os ingressos tinha que serrem mais baratos pois as condisoes dos brasileiros nao estao das melhores

  2. Felipe disse:

    Dios mio…

  3. Juliana R Aleixo disse:

    Saudações!
    Mauricio, que conteúdo cara! Concordo plenamente e assino embaixo por todo o comentário! Estamos vivendo em uma era tão libertária e bacana que as vezes esquecemos de coisas importantes, o legal é coloborar, incentivar e sustentar as informações, afinal, nós somos o pedaço da Natureza e vamos respeitar né gente! Abraços!

    P.S: Minha mãe tem o mesmo sobrenome, será que somos parentes? rs, rs

    • Mauricio R. Cozer disse:

      Pois é Juliana, cabe a todos nós…acompanhe as dicas que publico periodicamente no Fansitenews, podemos fazer muita coisa em prol do nosso planeta!

      P.S. – Então não é impossível que sejamos parentes rsrs

  4. María Angélica del Rosario Rojas Meneses disse:

    Felicitaciones! Siempre me he preocupado con el destino de nuestro planeta, el medio hambiente y del respeto por la naturaleza y por las personas; y también por la convivencia equilibrada y pacífica de ambas. Mi cooperación ha sido en el medio en que vivo haciendo día a día mi parte, puede ser considerado un trabajo de hormiguita pero con paciencia y perceverancia he ido influenciando la conducta de muchas personas que al principio me consideran media “tontita” por ciertos hábitos de comportamiento que son simples,pero que a la larga ellos mismos van adoptando en silencio sin hacerme comentarios, eso es maravilloso, significa muito para mí porque esas actitudes muestran que no todo está perdido. Un grande abrazo Máría Angélica R. Meneses

    • Mauricio R. Cozer disse:

      Las pequenas actitudes nos pueden ayudar siempre….nuestro trabajo es un trabajo de hormiguita, si es la verdad, pero tenimos que hacer lo mismo todos los dias con perceverancia e sin miedo.

      P.S. – Perdona-me por mi “portunhol” jajaja.