Quantas vezes você já não saiu com os amigos e sobraram lugares nos carros? Ok, sabemos que não é tão simples usar menos o carro no dia a dia. Em uma cidade como São Paulo, por exemplo, pouca gente se anima a deixá-lo em casa e rodar a cidade usando transporte público.
Mas é possível combinar antes da balada as caronas – até pela internet, às vezes mais prático, Facebook, Twitter e Gtalk/MSN estão aí para isso! E o Dia Mundial Sem Carro pode ser o estopim de tudo isso, que tal?
Andar de trem, metrô ou ônibus, especialmente fora do horário de rush, pode ser uma experiência bem mais agradável e menos estressante do que dirigir. Você pode ir sentado, lendo um livro ou escutando música; além de se relacionar mais diretamente com o espaço urbano. E aí? Você acha que consegue usar menos seu carro ou é mais difícil abrir mão desse suposto conforto?
Scooters são econômicas e pouco poluentes. Além de contribuir para a diminuição do trânsito nas grandes cidades! Exemplo nas capitais da Espanha e Italia!
Concordo que é importante, até faço com meus amigos uma organização para aproveitar todos os lugares do carro, porém não acho vantagem trocar o carro pelo transporte publico, é pura ilusão achar que vai viajar sentado, lendo ou ouvindo a sua musica tranquilamente, com certeza vai ter um carinha com aqueles celulares chineses no último volume atrapalhando, vai estar tudo lotado, sem lugar nem para ficar em pé. Fora da hora do Rush é tudo melhor, o problema pior é que não temos transporte publico 24hrs em SP.
é bem que eu queria andar apé um dia na vida… todo dia é fodera rs
bom eu ja sigo esse conceito todos os dias hehe
.. 17 dias vambora !
é isso aeeeeeeeeee !