Volkswagen lança sua primeira Bike Elétrica

A Volkswagen apresentou no Auto China 2010 sua primeira bicicleta elétrica. O chefe de pesquisa da Volks, Ulrich Hackenberg, chegou a andar na bike durante o evento para mostrar sua versatilidade. A ideia é que a bicicleta seja uma alternativa ao carro em dias de congestionamento, guardada dentro do veículo, no tradicional local estepe.

Caracterizada pela ausência de pedais, a bicicleta tem design moderno, pode ser dobrada e é movida por um motor colocado ao centro da roda traseira, com autonomia de aproximadamente 20 quilômetros.

A bike elétrica pesa pouco mais de 20 kg, tem freios a disco nas duas rodas e sua bateria pode ser carregada no próprio carro – ou na rede elétrica doméstica. A chamada Bik.e, que ainda não tem preço nem data de lançamento definidos, pode atingir a velocidade de até 20 km/h. Você teria uma dentro de seu carro?

Esta entrada foi publicada em Blog, Notícias SWU, Sustentabilize-se, Viva o planeta. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

25 respostas a Volkswagen lança sua primeira Bike Elétrica

  1. PATRICIA M OLIVEIRA disse:

    E muito legal , quando tiver os pontos de venda favor enviar e-mail.

  2. Bicicletas Elétricas disse:

    Estamos divulgando também bicicletas elétricas porém nacionais, sua fabricação é 100% brasileira com fácil manutenção!

  3. BRUNO MAHFUZ RENAULT disse:

    SHOW!!!!!!! Q DESIGN EH ESSE!!!!!?????, NAO TEM COMO NAO QUERER TER UMA BIKE DESSA…….. ESPERO Q TENHAMOS CONDICOES DE COMPRAR E NO FUTURO PROXIMO… ESTAO DE PARABENS…. ESTAO ANOS LUZ NA FRENTE DE OUTRAS MARCAS…

  4. Guilherme disse:

    Concordo com os comentários, e acrescento que o preço do carro irá aumentar, mas em materia de sustentabilidade diminuremos um pouco o uso de pneus, contribuindo para o meio ambiente.
    Inovação, novas idéias surgiram desta grande INOVAÇÃO da Wolksvagen

  5. Daniel Alves Peixoto disse:

    Acho a idéia ótima, seu inventor foi felz, atingiu a necessidade e a urgência de um veículo que contribuísse
    para resolver os problemas do trânsito nas zonas urbanas, concordando, neste caso,com o comentário anteriior e acima.
    Já sou aposentado e usaria sim esse veículo, imaginem aqueles mais jovens e atuantes em suas diversas profissões.
    Sou reservado no que se refere ao uso em rodovias, pelos problemas e riscos que correriam.

  6. André Franklin disse:

    Bicicleta Eletrica não é a solução!!!
    Mais ciclovias,Ônibus e metrô com lugar para guardar bicicletas, lugares apoiados pela prefeitura para alugar bikes com preço justo,muitas caronas para o trabalho (geralmente cada carro em uma grande cidade só transporta o motorista do mesmo) e consiência de espaço e futuro do planeta esses são algumas soluções para o Trânsito.
    A Volkswagen nunca vai inventar e nem icentivar algo para substituir o carro!!!!

    • arthur disse:

      concordo com vc, mas isso é um paradigma a ser quebrado, e esses tipos de lançamento são mais importantes para a midia e o que irá mudar na cabeça das pessoas a que propriamente os resultados, bike elétrica já existe faz tempo, e conheço uma que é bem melhor pois tem pedal e recarrega quando pedala, em decidas etc…

      melhor mesmo é morar do lado de onde trabalha, ou trabalhar onde mora, consumir produtos locais e etc…

  7. Cledson disse:

    Muito bom gostei, até q fim algo enovador e preciso.

  8. Bruno disse:

    É, mas, como todo início, ainda tem muito o que aprimorar nessa idéia.
    O primeiro passo já foi: uma empresa de grande porte e influência tomar iniciativa e lançar um protótipo que convém com a proposta de Reduzir (dentre Reduzir, Reutilizar e Reciclar). Parece que a casa precisa cair pra que os grandes chefões, que tem os bolsos cheios de papél com valores absurdos, resolvam agir de forma racional e social.
    Os próximos passos tem de ser tomados pelos governos de cada parte do mundo: medidas que incorporem E PONHAM EM PRÁTICA estas idéias de redução (principalmente, mas sem descartar os outros princípios).
    A SWU é um colírio para os olhos e lentes de contato para míopes. Espero que seja uma cirurgia para catarata também, pois, quem sabe, depois desse evento as pessoas se toquem de que não precisam ter 3 celulares touchscreen com 3 chips de operadoras diferentes. E nem de 5 carros na garagem pra 3 pessoas da família.
    Além de tudo, agrupando diversas bandas de diversos públicos! Tem tudo pra dar certo!
    Mas esse é um objetivo que depende EXCLUSIVAMENTE daqueles que vão prestigiar o festival. Se pelo menos 1/3 sair de lá satisfeito com o evento e refletindo sobre o assunto proposto, particularmente já acho um grande sucesso.
    Muito orgulho da SWU e de seus organizadores!

  9. Robson Santos disse:

    É otima ideia, mas só para uso urbano, ou melhor nem tirar o carro da garagem…. ir mesmo é de BIK.e

  10. Aglio disse:

    Caraca @__@

    Eu quero uma!