OK, vai. Você não curte esse papo de sustentabilidade. Acha uma chatice e não dá a mínima para o mundo de alguns anos à frente. Afinal de contas, você nem estará mais nele, certo? Então fique sossegado, porque não estou aqui pra te convencer a fazer o contrário – mas que fique claro que você deveria, pelo menos, começar a pensar sobre isso.
Na verdade, vim tentar convencer você a participar de 3 dias com muitos dos mais bombados shows que você poderia esperar. Sim, pode passar dias reclamando que sua banda favorita não vai tocar, mas poxa, pra variar, pense nas experiências que poderão acontecer. Até mesmo o local do festival, fugindo do eixo tradicional de shows no país, mostra uma proposta diferente. Uma proposta que tenta dar ao Brasil seu próprio Coachella/Glastonbury – e isso é uma iniciativa e tanto. É aí que o conceito do movimento te puxa pelo braço.
Mas é um puxão experimental, de leve, sem compromisso. Pra fazer você acreditar que tudo realmente começa com você. Não quer plantar uma árvore no fim de semana porque passou a semana ralando no trabalho? Beleza. Mas vá ao SWU Music & Arts Festival e se maravilhe com “Where’s My Mind?”, do Pixies; pule feito louco com “No One Knows”, do Queens; curta a rebeldia voltar quebrando tudo com a guitarra furiosa de “Killing in the Name”, do Rage; puxe sua companhia pra bem juntinho e dance com ela “Último Romance”, do Los Hermanos. E, quem sabe, depois disso, você não comece a jogar sua latinha de cerveja no lixo certo, em vez de fazer do chão o alvo costumeiro?
Neto Rodrigues é blogueiro (http://movethatjukebox.com.br). Para seguí-lo: @netorodrigues
Imagem de Hick Duarte (http://www.flickr.com/photos/hickduarte/).
bacana seu texto !
Minha nossa eu to em manaus no meio do expediente pensando em uma maneira de ir pra esse evento muito louco, Rage e a banda mas espocada do mundo, juntamente com Tiesto pútz acho que vou pegar minha conta :D
show viu véeii…
parabens pelo trabalho ae!!
Texto lindo! Btw, o link do blog tá errado, é movethatjukebox.com, sem o br.
Ba muito boa! Legal mesmo, parabéns