Desde sempre acreditei que o SWU seria uma das coisas mais legais do ano no Brasil, um festival com milhares de pessoas juntas durante três dias, em função da música. Além disso, o SWU levanta a bandeira da sustentabilidade, algo que precisa ser muito propagado entre as pessoas. Mesmo que o festival não mude o mundo – o importante é passar a mensagem.
A atenção do grande público e da mídia voltadas ao festival é gigantesca. Usar dessa atenção para levantar uma bandeira importantíssima como a sustentabilidade é algo fantástico, pois pode sim mudar alguma coisa, nem que seja pouca coisa. Algumas pessoas podem seguir as ideias do SWU e mudar alguns hábitos. Outras, que estavam apenas interessadas na música, podem refletir e pensar em algumas ideias que possam mudar seu dia-a-dia.
E além de tudo isso, tem a sensacional experiência do festival, os dias dedicados à música, com direito a uma área de camping para as mais diversas pessoas conviverem por três dias num mesmo lugar com os mesmos objetivos envolvendo o SWU. O que é uma experiência completamente diferente de todas as possibilidades oferecidas pelos festivais brasileiros.
Ainda vale lembrar que tudo isso pode ser aproveitado da forma como cada pessoa quiser, do jeito que quiser, com as oportunidades que o festival te oferece. O que vale é viver a experiência. Vamos viver essa experiência.
Davi Rocha é jornalista e escreve pro mtv.com.br/juicebox . Para segui-lo: @davirocha
Eu ainda vou em um coachela !
pois é, como tem aquela frase “o mundo muda quando as pessoas que vivem nele mudam”, eu comecei… começe você também! (:
Se cada um entendesse que o “começa com você” diz respeito às atitudes sustentáveis e começam, de fato, seria literalmente, um ÓTIMO COMEÇO!
Eu já comecei!
Comece você também!
;)
Se cada um entender a mensagem “começa com vocÊ!” a com atitudes sustentáveis, já é, literalmente, um ÓTIMO COMEÇO!
Eu comecei!
Comece vocÊ também!
;)
Olha que bacana essa idéia !!!! Música e sustetabilidade !!
Como faço pra participar ???
Bjos e luz !