9 razões para você se acabar no show do RATM

A banda Rage Against The Machine vai tocar no SWU Music & Arts Festival no dia 9 de outubro. Por isso selecionamos 9 razões para você comprar seu ingresso para esse dia e se esbaldar ao som de uma das maiores bandas da história:

1 – Pela primeira vez na história o Rage Against The Machine, uma das mais influentes e ovacionadas bandas de rock do planeta, tocará na América do Sul.

2 – No Natal de 2009, uma campanha promovida no Facebook pelos fãs da banda colocou a música Killing In The Name no topo das paradas britânicas. Mais de 500 mil downloads da música garantiram o sucesso do protesto contra um reality show.

3 – O primeiro disco do Rage, lançado em 1992, vendeu mais de 3 milhões de cópias e esteve no Top 200 da Billboard durante nada menos que 89 semanas. Inclui, entre outras músicas, Bullet In The Head, Bombtrack, Freedom, Wake Up e Killing In The Name, um protesto contra o militarismo norte-americano.

4 – O Rage é um grupo extremamente engajado, tendo como bandeiras a luta contra a censura, o desejo de liberdade e a inclusão dos mais pobres.

5 – Com letras enérgicas e politizadas, a banda mescla, como nenhuma outra, hip-hop, rock, funk, punk e heavy-metal.

6- Pelo conteúdo de suas letras, a banda foi censurada e proibida de realizar shows em muitos estados americanos, o que, ironicamente, fez a banda crescer, não só musicalmente, mas em números de fãs.

7- Em 26 de Janeiro de 2000, durante a filmagem do vídeoclip Sleep now in the fire, dirigido por Michael Moore, gravado na entrada da Bolsa de valores de New York, os membros da banda foram presos por conta do tumulto causado pela aglomeração de pessoas que fizeram Wall Street fechar uma hora antes do normal.

8- Tom Morello é considerado uma lenda viva do Rock. Recentemente a revista Rolling Stone fez uma lista com os 100 maiores guitarristas de toda a história e, nela, Tom aparecia entre os 30 primeiros! Pense agora que o solo dele de Killing in the Name será feito ali, bem na sua frente.

9- Se nenhuma dessas razões te convenceu, experimente perguntar para seu colega do lado, ou ligue para um amigo, faça uma busca na Internet com a seguinte questão: “O que representa Rage Against The Machine no Brasil?”. E então você terá a dimensão do tamanho do sonho que será realidade no dia 9 de outubro de 2010. Pode se beliscar!

Esta entrada foi publicada em Blog, Notícias FESTIVAL. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

77 respostas a 9 razões para você se acabar no show do RATM

  1. João Vitor disse:

    Muito foda, minha banda preferida. Não vou poder ir porque sou muito novo e moro longe demais, mais só de saber que a banda tá no mesmo país que eu já tá bom. hehe

  2. Cauita disse:

    Eu já vi, e vou ver de novo !!
    e não tenho a menos dúvida de que é o melhor show !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! do caral……_l_

  3. Felipe disse:

    Cara…faz duas semanas que eu comprei o ingresso e até agora não tô acreditando que, aquela banda que eu sempre disse que se viesse pro Brasil, iria ser animal, está a poucos dias de ficar na minha frente, ao vivo…Tom Morello, Zack de La Rocha….vai ser FODAAAAAAAAA…
    Vou pirar…certezaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!

  4. FREDO disse:

    Well feel the funk blast

    Yo Yo Yo Yo Yo Yo Yo Check it Out Yo Yo Yo

  5. edinhão disse:

    vou reserva o meu,,,,,,,,,,rage against,,,,é do CARALHO!!!!!!!

  6. Alvaro Nunes disse:

    muito bacana RATM fiz o show deles em maio na 2º ediçao do rock in rio madrid , uma pressao sonora e timbre surreal e contando um pouco do talento o que mais me inprecionou foi a humildade e simpatia dos caras que como algumas bandinhas do Brasil se elevam o nariz as alturas

  7. Rafa disse:

    All hell can´t stop us now!

  8. fernando disse:

    é desta FÚRIA que precisamos CONTRA essa MÁQUINA de fazer politicos corruptos.
    espero que os caras se identifiquem com o brasil e seus problemas socias.
    viva la revolucion!

  9. Zina disse:

    Ronaldo Brilha muito no Corinthians…

  10. Mariana. disse:

    Não há palavras pra descrever o que é o RATM, há suspiros, há lutas e poesia nas músicas das bandas, uma relíquea! para mim, eterna!

    Rage, sempre!