Do volume total de água no planeta, 97,5% é de água salgada. Apenas os 2,5% restantes são de água doce. E pior: boa parte do restante está poluída, inapta para o uso.
Enquanto a tecnologia não cria um método seguro e barato de transformar água salgada em água potável, a possível falta de água continua sendo uma preocupação da humanidade. Esse cenário já é realidade em algumas regiões com qualidade de vida muito baixa, recém atingidas por tragédias naturais ou com pouca ou nenhuma infrestrutura de saneamento básico.
Esses lugares já podem se beneficiar de uma invenção que de, tão incrível, parece coisa do professor Pardal. O Lifesaver é um sistema de filtragem de água que transforma água muito suja em líquido cristalino e pronto para beber. O filtro remove todo tipo de vírus e bactérias e garante 99,99999% de pureza. Vontade de dizer “Uau!”, não?
O problema do Lifesaver é o preço: uma garrafa sai por R$ 599,00. Além disso, a versão em galão não está disponível no site brasileiro. Contudo, é uma solução emergencial para países como o Haiti, por exemplo, que ficou desolado depois do terremoto. O importante é saber que tecnologias como essas estão sendo desenvolvidas, já que o tempo provavelmente as tornarão mais baratas e, portanto, acessíveis.
No site do produto, a promoção é atraente: ao comprar uma garrafa, a empresa doa outra ao Haiti.
Carissimo =/
Eficiência enorme, mas o preço poderia ser mais acessível.
Queria ter dinheiro pra comprar uma!
ia faze diferença !
muito legal isso.