Economize em energia – e ganhe em diversão!

Fez calor? Experimente um ventilador no lugar do ar-condicionado, a economia de energia – e consequentemente de grana – é impressionante. Um ventilador de 40cm, funcionando 8 horas por dia, consumiria 24 Kilowatts/hora no mês. E refrescaria, não? Pois bem, outra forma de aliviar o calor seria usar, pelas mesmas 8 horas diárias, um ar-condicionado. Nesse caso o consumo ao final do mês seria de 342 kW/h.

Traduzindo isso para seu bolso, o ventilador teria um gasto ao final do mês de R$ 9,65, ao passo que o ar-condicionado custaria R$ 137,56 (tendo como base o valor cobrado pela Eletropaulo). Com essa economia do ventilador no lugar do ar-condicionado, por exemplo, seria possível você fazer ou comprar tantas coisas legais! Deu pra entender como economizar energia pode lhe render diversão?

Muita gente não sabe, mas um monitor de 17 polegadas de tecnologia CRT (os tubos), por exemplo, tem uma potência de 65 watts. Já os de LCD, em igual tamanho, consomem 30 watts. Ou seja, a simples troca de tecnologia proporciona uma economia de mais de 50% no consumo de energia. É menos dinheiro desperdiçado, é mais diversão garantida.

Esta entrada foi publicada em Notícias SWU. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

5 respostas a Economize em energia – e ganhe em diversão!

  1. Faz calor? vá fazer uma caminhada sinta a brisa do vento. Quer se divertir vá conversar com os amigos ao vivo ao invés de ficar no computador.

  2. laiz lourenco ferreira disse:

    Adorei a comparação…bem esclarecedora….
    Porém gostaria de ver se conseguem pesquisar ou encontrar os dados de gente que conseguiu reduzir o consumo utilizando e reutilizando os aparelhos antigos que possui? Tenho uma máquina de lavar roupa inutilizada após 11 anos de uso com gastos em consertos periódicos na tentativa reutilizar, reformar…agora que fui obrigada a trocar o aparelho por uma nova tecnologia (bem bacana mas bem mais “frágil”) tenho um problema a resolver que é o descarte da antiga máquina. Ninguém aceita como doação. O fabricante já me “enrola” há um mes sobre como proceder com um produto que não pode mais servir a ninguém. De quem é a conta? Não quero mandar prá um ferro velho apenas…acredito que se as fábricas se responsabilizarem pelos aparelhos velhos já será um grande avanço na reciclagem de tais produtos.

  3. Little Loop disse:

    Amei as dicas,sou mto interessada em questões ambientais e dá pra ter tecnologia e preservação ao msm tempo!
    Qro mtoooo mexer com isso,alguém sabe se tem algum blog ou site que fale de questões ambientais q precise de alguma moderadora?!^^
    Vamos salvar esse Planetaaaaa!LoL

  4. nossa… impressionante