SWU traz as bandas brasileiras mais desejadas pelo público

O SWU Music and Arts Festival confirma a presença de três bandas nacionais que estão entre as mais aguardadas pelo público do festival. O evento que acontece entre os dias 9 e 11 de outubro na fazenda Maeda, em Itu, reunindo música, artes e consciência numa experiência inédita no Brasil, abriu votação no portal www.swu.com.br – “Você faz o show” – para saber dos internautas quais artistas brasileiros eles gostariam de ver no festival. E são eles: Black Drawing Chalks, O Teatro Mágico e Gloria, que vão tocar nos dias 9, 10 e 11, respectivamente.

Black Drawing Chalks é um quarteto stoner rock de Goiânia formado em 2006 que aposta em um som cru e dançante. A ideia de formar a banda surgiu na faculdade de design gráfico. Victor Rocha e Douglas Castro decidiram chamar Denis de Castro, irmão de Douglas, para fundar o Black Drawing Chalks. Na época, Victor dividia os acordes e vocais com Marco Bauer. No início de 2007, Marco decide sair da banda e Renato Cunha é convidado a integrar o quarteto. O nome da banda, que significa “carvões pretos para desenhar”, vem de uma marca alemã de material para desenho, influência constante na vida dos garotos. Em 2007, lançaram o elogiado disco de estréia, Big Deal, pela gravadora Monstro Discos. A banda já fez shows ao lado de nomes como The Datsuns, Motörhead e Eagles Of Death Metal. Em 2009 o grupo lança seu segundo álbum, Life Is a Big Holiday For Us, também pela Monstro Discos, após uma turnê pelo Canadá, onde a banda se apresentou no festival Canadian Music Week.

O Teatro Mágico

Depois de sete anos de trabalho e mais de 280 mil Cds vendidos, a trupe do Teatro Mágico fará no SWU Music & Arts Festival um dos últimos shows da turnê “O Segundo Ato”. A trupe criada por Fernando Anitelli traz música, circo, poesia e elementos do teatro dialogando no mesmo espaço, apoiados por uma ideologia. É neste contexto de sarau amplificado que “O TEATRO MÁGICO” vem trilhando seu caminho há cerca de sete anos. Procurando explorar a questão do livre compartilhamento na internet e defendendo a bandeira da música livre, o Teatro Mágico se apresenta com um perfil questionador e contestador. Fernando Anitelli, 36 anos, ator, músico e compositor, é o responsável pela criação do projeto “O Teatro Mágico”. Nascido em Presidente Prudente e criado na cidade de Osasco (SP), Anitelli brinca com arranjos e melodias desde os 13 anos. “Quando vi que rimar amor com humor funcionava, não só na estética e na melodia, mas no sentido que aquilo tinha pra mim, nunca mais parei de fazer música”, revela.

Gloria

A banda paulista, formada em 2002, teve dois discos lançados por selos independentes até acumular fãs no país inteiro e fechar contrato com uma grande gravadora. Formada por Mi (Voz), Elliot (Guitarra/voz), Peres (Guitarra), João (Baixo) e Fil (Bateria), o Gloria mistura o peso do metal com um toque melódico, fazendo dessa fusão o diferencial da banda. Desde 2006, é considerada a maior banda underground do Brasil, fazendo shows praticamente pelo país todo. A banda já chegou a mais de 1 milhão de downloads no site Tramavirtual, onde teve 7 musicas no top 10. Foi eleita dois anos seguidos como a melhor banda independente pelo site Zonapunk, entre outros prêmios. Com seu terceiro disco, intitulado “Gloria”, a banda entrou na lista dos 20 álbuns mais vendidos do Brasil.

Esta entrada foi publicada em Notícias FESTIVAL. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

223 respostas a SWU traz as bandas brasileiras mais desejadas pelo público

  1. Alexis disse:

    Cade “O Rappa” “Planet Hemp”?

  2. Janis disse:

    Putz!
    E o Rock Gaúcho??

  3. Diego Fernando Costa disse:

    Afinal vai rolar CAVALERA ou só estas banda de mocinhas!?!?!??! bando meninhas fashion metidos a rock’n roll
    METAL É MELHOR QUE MUSICA

  4. Eduardo Zuza disse:

    Também concordo com a Tati,cade VELHAS VIRGENS no evento …???

  5. Marisa Paiva disse:

    Quero Los Porongas!!!
    Rock Amazônico representando estado do Acre!
    Cadê o rock do Norte???
    Porongas!!!!

  6. jennie disse:

    cadê nação zumbiii? mundo livre sa? mombojó? onde é que estão as brasilidades? MARACATU ATÔMICO!
    seria muito legal “acordar” com essa batida que contagia o corpo todo

  7. Carol disse:

    E RAIMUNDOS hein?

    –’

  8. Wilson Negreiros disse:

    KD o Tianastácia??????????
    Chamaram GLÒRIA e naum chamaram o Tia??
    O público de Minas ainda espera o Tianastácia, e a gente de SP, principalmente!!
    O GLÒRIA tem q sair da programação… Chega de som Emo!!

    È TIANASTÀCIAAAAAAAAAAAAAAAAAAA……

  9. Tatiane disse:

    Cadê Velhas Virgens e Matanza!!!

  10. Felipe Moraes disse:

    E LOS HERMANOS???? AF!