SWU traz as bandas brasileiras mais desejadas pelo público

O SWU Music and Arts Festival confirma a presença de três bandas nacionais que estão entre as mais aguardadas pelo público do festival. O evento que acontece entre os dias 9 e 11 de outubro na fazenda Maeda, em Itu, reunindo música, artes e consciência numa experiência inédita no Brasil, abriu votação no portal www.swu.com.br – “Você faz o show” – para saber dos internautas quais artistas brasileiros eles gostariam de ver no festival. E são eles: Black Drawing Chalks, O Teatro Mágico e Gloria, que vão tocar nos dias 9, 10 e 11, respectivamente.

Black Drawing Chalks é um quarteto stoner rock de Goiânia formado em 2006 que aposta em um som cru e dançante. A ideia de formar a banda surgiu na faculdade de design gráfico. Victor Rocha e Douglas Castro decidiram chamar Denis de Castro, irmão de Douglas, para fundar o Black Drawing Chalks. Na época, Victor dividia os acordes e vocais com Marco Bauer. No início de 2007, Marco decide sair da banda e Renato Cunha é convidado a integrar o quarteto. O nome da banda, que significa “carvões pretos para desenhar”, vem de uma marca alemã de material para desenho, influência constante na vida dos garotos. Em 2007, lançaram o elogiado disco de estréia, Big Deal, pela gravadora Monstro Discos. A banda já fez shows ao lado de nomes como The Datsuns, Motörhead e Eagles Of Death Metal. Em 2009 o grupo lança seu segundo álbum, Life Is a Big Holiday For Us, também pela Monstro Discos, após uma turnê pelo Canadá, onde a banda se apresentou no festival Canadian Music Week.

O Teatro Mágico

Depois de sete anos de trabalho e mais de 280 mil Cds vendidos, a trupe do Teatro Mágico fará no SWU Music & Arts Festival um dos últimos shows da turnê “O Segundo Ato”. A trupe criada por Fernando Anitelli traz música, circo, poesia e elementos do teatro dialogando no mesmo espaço, apoiados por uma ideologia. É neste contexto de sarau amplificado que “O TEATRO MÁGICO” vem trilhando seu caminho há cerca de sete anos. Procurando explorar a questão do livre compartilhamento na internet e defendendo a bandeira da música livre, o Teatro Mágico se apresenta com um perfil questionador e contestador. Fernando Anitelli, 36 anos, ator, músico e compositor, é o responsável pela criação do projeto “O Teatro Mágico”. Nascido em Presidente Prudente e criado na cidade de Osasco (SP), Anitelli brinca com arranjos e melodias desde os 13 anos. “Quando vi que rimar amor com humor funcionava, não só na estética e na melodia, mas no sentido que aquilo tinha pra mim, nunca mais parei de fazer música”, revela.

Gloria

A banda paulista, formada em 2002, teve dois discos lançados por selos independentes até acumular fãs no país inteiro e fechar contrato com uma grande gravadora. Formada por Mi (Voz), Elliot (Guitarra/voz), Peres (Guitarra), João (Baixo) e Fil (Bateria), o Gloria mistura o peso do metal com um toque melódico, fazendo dessa fusão o diferencial da banda. Desde 2006, é considerada a maior banda underground do Brasil, fazendo shows praticamente pelo país todo. A banda já chegou a mais de 1 milhão de downloads no site Tramavirtual, onde teve 7 musicas no top 10. Foi eleita dois anos seguidos como a melhor banda independente pelo site Zonapunk, entre outros prêmios. Com seu terceiro disco, intitulado “Gloria”, a banda entrou na lista dos 20 álbuns mais vendidos do Brasil.

Esta entrada foi publicada em Notícias FESTIVAL. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

223 respostas a SWU traz as bandas brasileiras mais desejadas pelo público

  1. Keyty disse:

    Não precisa conhecer muito a história do evento, mas o nome sugere muita coisa, concordo 100% na escolha do teatro mágico atende a idéia do evento, mas achei estranho as outras duas, não que não sejam boas bandas, mas acho que fogem um pouco ao “tema”. E poxa, se a cultura é pra todos, porque proibir menores de 14? É nessa fase que a galera precisa conhecer o que é bom…! por favor…

  2. bombarelogio.girl disse:

    Dessas três aí só Black Drawing Chalks se salva. hahah os caras detonam…

  3. Raphael H. disse:

    Gloria? Meu Deus…

    Teatro Mágico e Black Drawing Chalks acho merecido.

    Agora, Gloria? Não existe Cachorro Grande, Los Hermanos, Holger, Porcas Borboletas, Sepultura entre tantas outras?

    Assim fica difícil! Espero que tragam mesmo TOOL, QOTSA, Chemical Brothers, Cypress Hill entre outras…

  4. Cristina disse:

    Aaaamo o Teatro Mágico, gostaria muiiiito que eles tocassem dia 11 e não dia 9! :-(

  5. will disse:

    para cade o nação zumbi,mundo livre s/a,dead fish,seletores de frequencia,e tinha muitas outras bandas melhores do q essas ave…
    so q presta é o teatro magico o resto é resto tah louco

  6. alan disse:

    Tô começando a me arrpender de ter comprado o passaporte para os três dias. Sério. Cadê as bandas clássicas do rock’n roll nacional e internacional, kd paralamas, titãs, kd AC/DC, Motorhead, foo fighters, radiohead, e outras clássicas. Ainda tá em tempo da organização confirmar shows de verdade, de qualidade, vamo lá. Até agora nota 6 para as atrações confirmadas. Pode ser melhor. Agora cá entre nós, organizadores, essas três bandas nacionais acima mencionadas não tem nada a ver !!!! Nação zumbi e charlie brown jr. são anos luz melhores que essas, fala sério. TÁ FODAAAAAA !!!!!!

  7. Joao Carlos disse:

    GLORIA a melhor banda de rock do Brasil

    Nós somos guerreiros

  8. DENIS MENDONÇA PEREIRA disse:

    Glória?
    Vocês estão de brincadeira né?
    Nada a ver…
    Que decepção!

  9. Rubens Mendonça disse:

    Longa Vida ao Black Drawing Chalks!! Goiás estára bem representado no SWU music + arts !

  10. Joao disse:

    GLORIA causa inveja ! ! ha ha ha