Supermercados sustentáveis investem em alimentos orgânicos
Imagine supermercados que privilegiem a entrada de luz natural (economizando energia), que façam captação da água das chuvas (utilizada na limpeza e descargas), que tenham uma estação de reciclagem, reciclem seu próprio lixo e tenham 50% mais produtos orgânicos em sua prateleira que os demais. Pois bem, eles já existem!
Os chamados “supermercados sustentáveis” já são realidade, já que essas lojas possibilitam também uma diminuição de custos – com água e energia elétrica, por exemplo. A rede de supermercados Pão de Açúcar é uma que apostou nessa ideia. Em São Paulo, três novas “lojas verdes” já estão em operação, nos bairros Vila Clementino, Vila Romana e Brooklin.
“Avançamos com esses supermercados verdes em poucos meses e vamos expandir ainda mais nos próximos anos. Foi assim com as iniciativas pioneiras adotadas pela rede, como as sacolas e as estações de reciclagem que hoje servem de modelo para os mais diversos segmentos de negócio”, disse João Edson Gravata, Diretor de Operações da rede Pão de Açúcar.
Os famosos carrinhos de mercado também entraram na dança e são fabricados com garrafas PET. Outra novidade são as prateleiras, feitas com madeira certificada. A iniciativa, além de ajudar o planeta, parece agradar o consumidor. “Muito legal essa ideia, quanto mais mercados assim aparecerem, melhor”, disse Mariana Cillo, produtora de 28 anos. E aí, você já esteve em algum supermercado verde?
otima iniciativa que deveria ser copiada por todos!!! que tal lançar uma certificação verde assim como ISO??
tem que ser assim!!
Tem que investir mais!
Muito interessante!
Deveriam existir mais lojas verdes, não só da Rede Pão de Açucar, mas de várias outras redes também.
Por isso compro meus legumes e verduras em feirinhas! Tudo orgânico!
interessante
temos que ver ação
concordo, e além de ver, temos que ter ações que ajudem o meio ambiente!