O poder da gentileza

Fala, meu camarada. Olá, moça xavequeira. Sendo homem ou mulher, não importa, o papo aqui é com você. E, prepare-se, pois você vai usar sua gentileza (hã?), é isso mesmo, sua gentileza a serviço do xaveco no SWU Music and Arts Festival.

Entenda como isso é possível.

Todo show tem um espaço fundamental, quase tão importante quanto o próprio show: estou falando do pré-show. É ali, naquelas horas que antecedem o concerto, que a gente mais socializa, troca ideia com os amigos, conhece outras pessoas, flerta, troca olhares, vai ao banheiro, come, dorme, bebe água, cerveja, refri, fica feliz, ansioso, cansado, enfim, senhoras e senhores, o pré-show é um evento à parte! E, no SWU, ainda mais!

Isso porque, mais que um festival, haverá ali milhares de barracas e, dentro delas, milhares de gatinhas e príncipes solteiros esperando pela sua chegada, criança. E é aí que a sua gentileza vai entrar em ação!

Percebeu um piteuzinho todo desidratado no sol? Dê sua garrafinha d’água à menina, parceiro. Viu um grupinho de meninotas em roda batendo papo? Ofereça seu baralho emprestado. Dê passagem nas filas, peça desculpas em caso de esbarrões, mas, atenção: sempre depois de qualquer um desses eventos, pergunte o nome do pitéu! Apresente-se. Use sua gentileza como moeda de troca para o início de um papo, essa é a pegada.

O mesmo vale para as damas, claro. Seja gentil com o galã, ora essa! Empreste sua revista para ele ler aquela matéria que você achou interessante, ofereça um chiclete, tudo ali pode ser mote para um papo e futuras pegadas – que ninguém tem sangue de barata, né? O lance de emprestar o baralho, uma revista ou um livro é que, nesses casos, você cria um vínculo com a pessoa (o que ela achou do que leu? Ganhou ou perdeu no jogo?) Sacou?

“Mas, que papo é esse de criar vínculo, eu vou estar no meio de um show, tá doido?”. Pois não se esqueça que o SWU é bem mais que isso. Tem gente que vai dormir, ficar três dias ali, e muitas outras atrações vão acontecer possibilitando toda essa interação. Temos aí uma prova incontestável de que gentileza e xaveco podem, sim, andar juntos. Divirta-se e boa sorte!

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

13 respostas a O poder da gentileza

  1. Sandro RJ disse:

    Gostei do papo !!

    O lugar vai ficar bem mais descontraido com pessoas de todos os tipos e estilos pensando no mesmo objetivo e curtindo o momento…

    xaveco nelas!!!

  2. nanda disse:

    c fosse sempre assim ninguem ficaria sozinho shaush
    =D

  3. Marcio Moreira Coimbra disse:

    É isso aí galera, vamos curtir, e que este evento fique marcado para o resto de nossas vidas… Pixies??? Vou me acabar!

  4. Gabi disse:

    Vale lembrar também que respeito é fundamental. -muito bom esse lance do xaveco, desde que não seja com meu namorado. hehe. ;D

  5. Carla disse:

    Marina, eu e minhas amigas estamos indo com esse mesmo pensamento, é engraçado ver que outras pessoas pensam como nós. Porém, temos que saber se os homens estão com essa mesma intenção, né?!!

    Beijos

  6. C_joj disse:

    muito boa dica,li seu livro e adivinha… ele funciona de verdade,o primeiro livro de auto ajuda que não dá vontade de se matar,pelo contrário dá vontade de curtir cada vez mais o lado bom q a vida tem kkk! parabéns,abraços pro Ismá,já sou fã de vocês!

  7. marina.alcantara.s disse:

    Bom acho ótima as dicas, porque o que não vai faltar neste festival é xavecada hein…eu mesmo quero arranjar um marido….Imagine você num lugar onde só tem pessoas que gostam dos mesmos sons que você…da pra casar hahaha

  8. Ana disse:

    Adorei o Xaveco!
    #todentro
    beijos

  9. Polaco disse:

    Essa parada do xaveco é massa. Desde que não seja com a minha namorada, tá filé.

  10. feijao009 disse:

    É ISSO AE VAMO CURTIR PEGAÇÃO GERAL + SO DE BOA SEM BRIGAS :)