Exposição “Fotografias da National Geographic” dá vida à sustentabilidade

Já pensou em olhar por outro ângulo temas como efeitos da poluição e  aquecimento global? Então olha só essa dica: desde o dia 9 de julho a exposição Fora da Ordem: Fotografias da National Geographic aborda de uma maneira diferente esses temas que a gente ouve falar tanto. A exposição pode ser visitada até o dia 22 de agosto, no Sesc Pinheiros.

Com a curadoria do jornalista e fotógrafo Eder Chiodetto, a mostra é gratuita e reúne 50 trabalhos de fotógrafos mundialmente reconhecidos por fazerem as reportagens da revista National Geographic.

A exposição está estruturada de forma bem simples: no hall, módulos que falam sobre a água – desde os rituais que a envolvem em diversas civilizações até os problemas de falta e disputa — e aquecimento global. Na sala de exposições do terceiro andar, animais em extinção no Brasil, desertificação, poluição e ações alternativas.

Também faz parte da mostra o filme Seis graus que podem mudar o mundo, baseado em pesquisas científicas que investigam os efeitos do aquecimento global. O documentário é uma produção da National Geographic Televison. Corre lá pra ver que ainda dá tempo!

Esta entrada foi publicada em Arte, Blog, CriAtividades, Notícias SWU. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

24 respostas a Exposição “Fotografias da National Geographic” dá vida à sustentabilidade

  1. FERNANDO disse:

    Seis graus que podem mudar o mundo!