Polegar pro lado é coisa do passado. Existe hoje uma maneira eficiente e segura de você ir ao trabalho de carona (sim, de carona), sem que para isso tenha que ficar horas de polegar engessado, ou exibir as pernocas no meio-fio da calçada. Estamos falando do Carona Brasil, empresa que oferece uma solução sócio-ambiental por meio de uma ferramenta na internet que gerencia caronas e caronistas em todo País.
O Carona Brasil tem 10 mil cadastrados que, depois de cruzarem informações sobre seus destinos, compartilham as caronas. A ação traz alternativa não só para o trânsito das grandes cidades, mas também diminui a emissão de poluentes. Com todas as jornadas promovidas pelo Carona Brasil (somando-se também as caronas corporativas) 238,23 toneladas de CO² deixam de ir para o meio ambiente.
“A idéia surgiu há dois anos e veio da percepção de que carros com espaço para cinco ocupantes eram ocupadas apenas por seus motoristas”, disse Edgard Azzam, sócio-fundador do Carona Brasil, que diz não ser contra veículos nas ruas, mas incentiva o uso consciente dos carros.
50 mil trabalham de carona
Carona corporativa. Esse é nome que leva a versão do Carona Brasil que desenvolve sites exclusivos para as empresas. Uma vez implantada a ferramenta, os funcionários podem adicionar seu destino online e pesquisar pelas caronas oferecidas dentro da própria empresa. “Esse é um jeito seguro que encontramos de levar cada vez mais gente de casa para o trabalho usando carona. Somando todos os funcionários de nossas empresas clientes temos aproximadamente 50 mil caronistas”, comentou Edgard.
E todo mundo sai ganhando. A empresa se beneficia com redução de custos de estacionamento e fortalecimento da imagem, e seus funcionários e colaboradores gastam menos com combustível, estacionamento, intensificam o networking e, claro, exercitam a cidadania, poluindo menos o meio-ambiente. Para saber mais: www.caronabrasil.com.br
Caramba!
Não sabia disso.
Ótima ideia mesmo!
Ótima ideia!