O rapper Snoop Dogg, rebatizado de Snoop Lion, terá sua vida mostrada em um documentário produzido pela revista Vice e a produtora Snoopadelic Films. Intitulado “Reincarnated”, o filme é homônimo ao mais recente disco do artista e será lançado no dia 15 de março nos Estados Unidos.
O documentário musical é dirigido pelo editor da revista Vice, Andy Capper, e mostra a viagem de um mês que o rapper fez à Jamaica. Lá ele se deixa influenciar pela cultura rastafári, muda o nome para Snoop Lion e troca a violência e o estilo cafetão pela paz.
As filmagens também incluem momentos do rapper no estúdio, mostrando como cada música do novo álbum foi gravada, e uma conversa com o lendário músico Bunny Wailer, integrante original da banda Bob Marley & The Wailers.
Como Snoop Lion nunca escondeu sua preferência por drogas ilícitas, especialmente a maconha, há declarações do rapper sobre seu amor pela erva e pela variedade da droga na Jamaica.
O músico esteve em Paulínia, interior de São Paulo, para se apresentar no SWU Music & Arts Festival 2011. Na ocasião, Snoop Dogg, ainda influenciado pela cultura “pimp”, cantou músicas como “I wanna f*** you” e “Sensual Seduction”.
“Reincarnated” vai estrear em apenas seis cidades nos EUA: Nova York, Los Angeles, São Francisco, Chicago, Atlanta e Miami. O filme ainda não tem data para chegar ao Brasil.