Pequeno e eficiente. Assim é o quadro verde, solução que empresa espanhola Terapia Urbana, que já trabalha com paredes e jardins verticais, propõe para trazer mais verde para casas e escritórios.
A novidade é para aquelas pessoas que gostam da ideia de ter uma parede cheia de plantas, mas que acham complicado manter e cuidar. Em vez de instalar um jardim vertical, a proposta é “pendurar” um quadro na parede, como se fosse uma obra de arte para enfeitar o ambiente.
Vantagens
Por ser bem menor, a manutenção é mais simples, rápida e não há necessidade de cuidados especiais e sistema de irrigação usado nos jardins verticais. Apesar do tamanho, os benefícios são os mesmos.
Assim como em um jardim vertical, os quadros verdes melhoram a qualidade do ar, umidificam e climatizam o ambiente, tornando desnecessário o uso de ventiladores ou aparelhos de ar condicionado no local.
Quanto mais quadros verdes espalhados pela casa, menor será o consumo de energia e você ainda ajuda a barrar os efeitos do aquecimento global.