Skate elétrico pode revolucionar a mobilidade urbana dos grandes centros

Estudantes da Universidade de Standford querem incorporar o skate ao dia a dia quem vive em grandes centros urbanos e enfrenta engarrafamentos.

Mas calma, não é um skate comum – apesar de ecológico, seria muito difícil enfrentar ladeiras com um. Os estudantes criaram um modelo elétrico, considerado o menor e mais leve veículo do mundo.

Há outros skates que usam baterias, mas o diferencial do modelo dos estudantes é o tamanho, similar aos skates tradicionais. À primeira vista é impossível identificá-lo como um modelo elétrico.

Potência e praticidade

De acordo com os criadores, o Boosted Board é equipado com controle wireless e dois motores de 2,6 cavalos, que acionam as rodas traseiras. O skate chega a alcançar a velocidade de 32 km/h.

O skate é mais prático que a bicicleta elétrica, por exemplo, já que é possível carregá-lo para qualquer lugar, ocupando espaço mínimo.

As baterias de lítio são recarregadas em somente duas horas e garantem quase dez quilômetros de autonomia. O skate também possui travagem regenerativa, que permite a recarga da bateria enquanto ele está em uso.

O Boosted Board está sendo produzido e já há uma lista de 700 pessoas que fizeram o pedido antecipado. Cada skate elétrico custará US$ 1199, aproximadamente R$ 2398.

 

Esta entrada foi publicada em Viva o planeta. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.