Novo uniforme do Corinthians feito de garrafa pet reciclada começa a ser vendido nesta terça

O Corinthians apresentou, na última sexta-feira, o novo uniforme do clube feito com garrafas pet recicladas. O uniforme novo começa a ser vendido hoje (8) e o torcedor vai poder ver o Timão com camisa, calção e meião sustentáveis já nesta quarta-feira (9), no jogo de volta das oitavas de final da Libertadores, contra o Emelec, no Pacaembu.

Segundo a Nike, fabricante do uniforme, a ação em prol do meio ambiente conseguiu retirar 120 milhões de pets do lixo. Para cada uniforme foram utilizadas sete garrafas pet, já para as meias e calção, mais 13 garrafas.

Para Daniel Palma, de 35 anos, publicitário e torcedor do Corinthians, a iniciativa é boa, mas a camisa poderia ter um preço mais “amigo”. “Por ser com pet, deveria ser mais barata. Talvez quando o preço cair eu compre uma”, disse. As novas camisas, vendidas por enquanto apenas nas cores preta e branca, custarão R$ 259,90 (de jogo) e R$ 199,90 (oficial de torcida). Uma terceira versão, na cor cinza, deve ser lançada até julho.

Sampa homenageada

Outra novidade é o símbolo do estado de São Paulo como marca d’água. Na parte de trás da gola da camiseta está escrito “Corinthians Paulista” e, na parte interna do escudo, as iniciais CP lembram o primeiro distintivo do Timão.

Antes do Corinthians, a Seleção Brasileira já usou um uniforme feito com garrafas pet na Copa de 2010.

 

Esta entrada foi publicada em Viva o planeta. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Uma resposta a Novo uniforme do Corinthians feito de garrafa pet reciclada começa a ser vendido nesta terça

  1. Guilherme disse:

    Apesar de não ser torcedor do Corinthians, Parabéns pela iniciativa !!!