Greenpeace acusa Barbie de desmatar florestas tropicais e Ken, frustrado com a descoberta, termina namoro com boneca


Usar o bom humor, às vezes, é o melhor jeito de lutar por uma causa. Usando a artimanha, o Greenpeace fez uma campanha divertida (porém, séria) contra a Mattel e sua boneca mais famosa, a Barbie.

A marca é acusada pela ONG de impulsionar o desmatamento e o comércio de madeira ilegal. No vídeo da organização, Ken, o namorado da Barbie, fica sabendo que sua amada é uma “serial killer” de florestas. A atitude nada sustentável da boneca deixa Ken revoltado e ele decide terminar o romance.

Ilegal

Segundo o Greenpeace, as embalagens da Mattel são fabricadas com madeira da floresta da Indonésia, que é ameaçada pelas indústrias de papel e óleo de palma. A organização descobriu que a empresa compra a matéria-prima de suas embalagens da Asia Pulp and Paper (APP), fábrica acusada de destruir as matas nativas do país.

A Mattel tentou se redimir e enviou um comunicado ao Greenpeace afirmando que deixará de comprar embalagens de papelão que estejam ligadas à devastação das florestas tropicais.

Agora resta saber se o Ken vai perdoar a Barbie. Você acha que ela merece?

Esta entrada foi publicada em Acredite se quiser. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

3 respostas a Greenpeace acusa Barbie de desmatar florestas tropicais e Ken, frustrado com a descoberta, termina namoro com boneca

  1. Miiiw~ disse:

    Sempre achei que a Barbie tinha uma carinha meio falsa pra uma boneca riquinha

  2. Cláudia Vicência disse:

    Pow, muito bacana a ‘sacada’ do Greenpeace! E o Ken, se mostrou com mais personalidade, do que eu imaginava!Mandou bem!

  3. Flávia Santos disse:

    Sempre duvidei da masculinidade do Ken, agora tenho certeza! kkkkkkkkkk