Leite materno produzido por vacas. Não, não é nenhuma brincadeira. Cientistas da Universidade de Agricultura da China conseguiram criar vacas leiteiras geneticamente modificadas que produzem leite com as mesmas propriedades daquele produzido pelas nossas mães. Para isso, genes humanos foram introduzidos no DNA de embriões de vacas leiteiras e implantados em um animal adulto.
Segundos os pesquisadores, o “leite de vaca materno” poderá ser útil para as mães que não podem ou não querem amamentar. Ele também será um substituto melhor que o tradicional leite em pó, porque terá os mesmo nutrientes essenciais que ajudam no desenvolvimento do sistema imunológico do bebê e reduz o risco de infecções. Os cientistas provaram a ‘iguaria’ e afirmaram que ela tem um gosto mais forte e doce que o leite de vaca normal.
Se a previsão dos cientistas estiver correta, o leite começará a ser comercializado em menos de 10 anos. A notícia vem cercada de polêmica, já que traz à tona a discussão ética sobre experiências genéticas. Para você, a novidade é válida?
simplesmente BIZARRO!!!
na minha opnião,.nada a ver esse lance das vacas.
Ainda não vi muito vatagem!
Mas dizem que o gosto do leite da mãe muda de acordo com a alimentação, mas e a vaca? Vai ter sempre o mesmo sabor. Os chineses vão ter que variar o cardápio da vacas, só grama não vai dar certo.
O ser humano e seu especismo… sempre “brincando” de ser Deus!!
Está mais do que na hora das pessoas se informarem a respeito de hibridização e transgênicos!! De questionarem acima de tudo a ética e a qualidade dos alimentos que consomem!! Parem de viver em uma bolha , achando tudo diferente e bonitinho!! Isso não é nenhum avanço científico e sim um retrocesso!! Por que não usar a ciência a serviço da conservação de espécies, de alimentos mais saudáveis ao invés de cheios de agrotóxicos, de energias renováveis.. enfim de atitudes que beneficiem a todos!! Chega desta exploração absurda sobre outras espécies, do confinamento de animais, da tortura, dos maus tratos!!
Só em caso de extrema necessidade, acho válido! Pior que vai ter gente que vai querer comprar esse leite invés de dar o leite materno, por ser mais conveniente!