Calma. Mesmo aquele que não gosta de Big Brother vai gostar dessa notícia!
Na Suécia, uma família topou o desafio de viver por um ano em uma casa completamente vigiada por câmeras sob um único propósito: deixar um rastro de no máximo uma tonelada de carbono por habitante em um ano – One Tonne Life.
A família Lindell é formada pelo pai, Nils, a mãe, Alicja, e os filhos Hannah e Jonathan. Eles estão vivendo em Estocolmo, em uma casa especialmente construída para o projeto, com janelas energeticamente eficientes, telhado, fachada e paredes com painéis solares, uma estação de reciclagem e lâmpadas de LED. E na garagem da casa mais sustentável do mundo, claro, um carro elétrico.
A Suécia tem uma média per capita de sete toneladas de carbono/ano por habitante, ocupando a posição número 74 no ranking mundial. Nos EUA, por exemplo, que ocupam a 11a posição, cada habitante deixa 20 toneladas de carbono em um ano. Daí temos ideia de que, apesar da casa ultra moderna, a tarefa dos Lindell não será tão fácil assim.
Big Brother Green
Julgamentos a parte sobre se este formato é ou não a melhor maneira de abordar o problema da sustentabilidade do planeta, o fato é que ele nos faz pensar, de alguma forma, sobre a questão.
Serão assim as moradias do futuro? E por que não usar o voyerismo, característica tão forte na maioria dos humanos, para chamar a atenção para um assunto tão importante? Diga pra gente o que você acha de tudo isso!
excelente ideia….
Aeee sim, isso deveria ser feito no mundo todo, no lugar de bbb´s tradicionais né!
Isso é muito bom e deveria ter aqui também !
Um reality que valeria a pena assistir.
concordo com voce !
Bacana, participaria e também aparenderia…
Muito boa a iniciativa, para ajudar o planeta eu também aceitaria participar desse Big Brother com a minha família!