Condomínio terá poste eólico e vento como fonte de energia


Imagine só abrir a janela de seu quarto pela manhã e avistar, no horizonte, um gigantesco moínho de vento? Pois é…

Com a sustentabilidade estampada até no nome, o Ecogarden Residence, um empreendimento imobiliário na cidade de Maringá (PR), vai utilzar energia eólica para abastecer a área comum do condomínio, as quadras de tênis, o salão de festas e os postes das praças.

A previsão é que o empreendimento seja inaugurado ainda neste verão, com 365 lotes distribuídos em 151.402 metros quadrados. “É uma minicidade sustentável”, disse Milton Brito, um dos sócios da Ecoingá, empresa responsável pelo empreendimento.

A turbina eólica, com cerca de 40 metros de altura, foi instalada na parte mais alta do terreno. Além da força do vento, alguns postes, desenvolvidos pela própria Ecoingá, serão híbridos, e terão placas de energia solar.

Eita que essa moda podia pegar, hein?

Esta entrada foi publicada em Blog, Notícias SWU, Viva o planeta. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

44 respostas a Condomínio terá poste eólico e vento como fonte de energia

  1. Legal isso! Depois que comecei a ler as matérias aqui do site da SWU percebi que não é difícil trocar nossos velhos hábitos por uma vida mais sustentável. O que falta ao povo brasileiro é vontade de mudar.

  2. China disse:

    se todos do mundo assoprassem a cada segundo nao precisariamos mais de usinas hidreletricas, ia ficar so na eolica mermo=D