A Google.org – fundação do Google voltada para questões sociais e ambientais – desenvolveu um novo sistema de monitoramento: o Google Earth Engine.
O sistema conta com mapas registrados via satélites de até 25 anos atrás, contendo diversos registros de grandes áreas florestais e territórios de preservação. Ao comparar essas imagens com os dados recentes das atuais é possível saber as mudanças ocorridas nesse tempo, além de mensurar o impacto de queimadas e desmatamento na região. Dessa forma, são obtidos dados precisos sobre a degradação do ambiente em diversos locais.
A novidade foi lançada oficialmente no último dia 2, durante a COP-16 (a Conferência de Mudanças Climáticas da ONU), liberando o uso de algumas de suas funções para o público em geral, e outras apenas para governantes, empresas e pesquisadores. A ferramenta promete ser de grande utilidade para que questões ambientais tenham melhor acompanhamento, tanto para os especialistas, como para a população em geral. Afinal, o problema é de todos nós e não podemos ficar indiferentes a ele.
Go Go Google!!
é o deus da internet….
google é google
google bom demais =]
legal! adoro mapas
Êê google viu k
O legal é saber como tudo era a 25anos atrás e as mudanças ocorridas atualmente. Como era a Fazenda Maeda 25 anos atrás? rs
Essa Google viw! xD
Sempre que dou uma navegada vejo que ainda há esperança… esta iniciativa será de grande valia para a humanidade e nossos descendentes. Obrigado Namastê.