O lixo que você produz pode dizer mais sobre sua vida do que você pode imaginar. Não é a toa que fuçar o lixo alheio é invasão de privacidade em muitos países, e você já deve ter visto filmes em que investigadores acham pistas cruciais no meio de coisas que a gente considera inúteis.
Os arqueologistas confirmam que isso não é de hoje – o melhor jeito de explorar o estilo de vida de civilizações antigas é analisando seu lixo fossilizado. O blog Huffington Post deu dicas que ajudam a economizar dinheiro e os recursos do planeta de uma vez só, bastando prestar mais atenção no seu lixo. Veja algumas delas:
• Muitas embalagens no seu lixo podem pedir uma mudança de hábitos de consumo. Calma, calma: não precisa deixar de comprar nada. Mas que tal investir em pacotes maiores e refils?
• Cascas de fruta estão transbordando da lixeira? Bem, você tem um jardim em casa, ou mesmo um canteirinho na beira da janela? É possível transformar seu lixo orgânico, como as cascas das frutas, em adubo para a terra.
• Jogar comida fora, no Brasil, é comum. Não à toa, somos um dos países que mais desperdiça comida no mundo! Que tal ficar mais atento às porções que você cozinha pra evitar que aquela panela de arroz de anteontem acabe indo inteira para o lixo?
E sempre dá para ter uma ideia como a de Tom Szaky, um dos convidados para o fórum de sustentabilidade do SWU. Ele coleta embalagens usadas e delas faz produtos ambientais a preços acessíveis. É um outro jeito de ‘limpar’ seu lixo. :)
Cuidados e senso, as pessoas tem que ter mais!
falta muita estrutura para q as pessoas comecem a emplantar certas atitudes.
NO BRASIL AINDA SE FALTA MTO PRA RESOLVER ESTE PROBLEMA
ainda estou estudando sobre isso
estude tanbem e muito bom
espero te ajudado