Já Começou comigo. E com você?
A sustentabilidade evoca mudanças, mas antes de pensar nelas como algo a ser entendido ou aceito temos que interpretar corretamente as necessidades sociais para elas acontecerem. Antes de pensarmos em reciclagem, ou qualquer outro “re” que podemos encontrar, temos que pensar em uma maneira em que possamos mudar os nossos próprios conceitos sociais e individuais.
Acredito que minhas atitudes, por menores que sejam, elas afetam diretamente as pessoas a minha volta. Minha maneira de agir, de pensar e de relacionar reflete a pessoa que sou e o que acredito.
Não jogar papel na rua, evitar desperdícios, reutilizar objetos, são ações normais para o meu cotidiano e de qualquer pessoa. Ou ao menos, deveria ser.
A boa educação e respeito são essenciais para o pensamento sustentável, afinal ser sustentavel é o reflexo da nossa civilidade para com o outro e para com o meio em que vivemos. Então tudo passa pelo processo de valorização social.
Com esse pensamento cheguei a necessidade de me expandir e de que outras pessoas entendessem isso e se identificassem. Mas as mudanças só podem ser feitas quando você conhece, ou quando você possui a informação, e um dos meios para isso é o acesso a cultura.
Essa união de propósitos e ideais nos trouxe para um lugar incomum, o SWU, onde unimos nossas forças para informar, defender e manter vivo o propósito inicial de sustentabilidade. E é neste ponto onde se destaca toda e qualquer ação que nós do Focka defendemos. Somos formadores de opiniões e temos o dever de não só dar o exemplo, mas de motivar ações.
E poderia existir algo mais formador de opinião do que a música?
A Equipe FOCKA defende a viabilização e o acesso à cultura, fazendo uma integração com a noticia e o entretenimento.
Tendo sempre em mente questões primordiais: Defender – Viabilizar – Integrar – Valorizar.
Bruno Oliveira, Assessor de comunicação da equipe Focka Comunicações & Focka Coberturas. Para segui-lo: @fockacoberturas
Educação e manter vivo o propósito inicial de sustentabilidade