O quanto você pode ajudar o mundo? Em um universo tão grande será que você faz a diferença? Com tantas corporações gigantescas gastando milhões em projetos e maneiras diferentes e inovadoras de lucrar cada vez mais e mais e você, sozinho, com apenas a boa vontade a favor, será que dá mesmo para mudar o mundo?
Sim! A resposta é pequena e direta, tal como uma ação diária sua pode ser para o mundo.
Convidado para ser insider do SWU tive aquela chacoalhada que rondou todos nós na época de economia de luz, lembram? Um projeto interessante de sustentabilidade que se prende às pequenas atitudes, aquelas que juntos realmente fazem a força.
O “SIGA-ME” não é à toa, algo para ler e seguir assim como eu estou fazendo no meu dia a dia. A grande diferença da época do apagão é que acabou sendo algo imposto e radical por necessidade imediata. Só que a necessidade continua sendo imediata, mas não fica tão exposta em nossa cara todos os dias, os pequenos hábitos de apagar a luz ao sair de um ambiente ou de um banho mais rápido podem ser um gesto gentil, para o mundo e para você mesmo, que vive nele.
Se isso não é bastante para se comover ou prestar atenção no assunto, que tal pensar nos seus benefícios a curto prazo? Economia na conta de luz no final do mês é um empurrão e tanto para você começar a fazer um bem maior, né? São pequenos hábitos como esses que realmente fazem a diferença em médio e longo prazo para todos!
Mauricio Cid é blogueiro (http://www.naosalvo.com.br ). Para segui-lo no Twitter: @naosalvo
Ilustração: Fabio Coala, do blog Mentirinhas.com.br
Muito xará bom Cid !
Adorei ! Parabéns !
Acho que faço minha parte. Deixo a torneira fechada quando escovo os dentes e lavo a louça. Não utilizo agua pra empurrar poeira na calçada, desligo o luz dos ambientes onde não estou, separo meu lixo e levo pra coleta seletiva. É bom dar dicas de colaboração! Valew.
Genial Cid! Arrasou no post!!!!!!
É isso aí….as pessoas tem que perceber que o dinheiro se tornará inútil se não houver consciência. Comprometá-se com o planeta tendo pequenas e simples atitudes.
Parabéns pela iniciativa Cid!
O texto está ótimo.
E sigam-no! x)